icone

Vale a pena usar o Penhor da Caixa para empréstimo de dinheiro?

Como funciona este processo de penhorar joias e levar grana para casa? Vale a pena usar o Penhor da Caixa para empréstimo de dinheiro?

 

O serviço de Penhor da Caixa pode ser usado para fazer financiamento? Como funciona este processo de penhorar joias e levar grana para casa? Vale a pena usar o Penhor da Caixa para empréstimo de dinheiro?

PG – PG

// Respostas

Segundo as informações da Caixa o serviço de penhor de joias pode ser usado como uma forma de empréstimo de dinheiro. Embora eu nunca tenha usado ele parece ser bastante interessante. Basicamente o empréstimo pode ser feito a partir do momento em que você faz entrega as joias e ai pode emprestar até 130% do valor das joias sem comprovação de renda ou avalista, já que a joia é o aval do empréstimo.

Vale a pena?

Creio que vale a pena sim e embora a Caixa não tenha informado a taxa de juros desta modalidade ela é bastante cômodo e não tem muita burocracia, o que não deixa de ser uma alternativa viável em se tratando de operações bancárias.

O pagamento do empréstimo é feito de uma única vez e pode ser feita em 30, 60, 90, 120, 150 e 180 dias. O empréstimo poderá ser renovado várias vezes, mas em cada renovação há taxas envolvidas.

Para obter informações sobre o Penhor de Joias da Caixa, vá até uma agência ou acesse este link no site da Caixa.



 

Outras Perguntas Frequentes: