icone

Siglas de EMBRATEL, DDI e DDD. Veja os significados

As comunicação, mais precisamente as telecomunicações tem algumas siglas que são usadas para identificar empresas deste setor ou algum processo relacionado a telecomunicação de maneira geral

 

As comunicação, mais precisamente as telecomunicações tem algumas siglas que são usadas para identificar empresas deste setor ou algum processo relacionado a telecomunicação de maneira geral. Um exemplo são as siglas da EMBRATEL, DDI e DDD. Quais são seus significados?

PG – PG

// Respostas

Veja abaixo os significados de cada sigla e aplicação de cada uma delas. Lembrando que Embratel atualmente pode ter significado diferente do que era usado quando a empresa ainda era do governo brasileiro.

DDD – Discagem Direta a Distância

A sigla DDD – Discagem Direta a Distância é referente às ligações telefônicas feitas dentro do país de uma localidade para outra. O DDD tem uma tarifa diferenciada em relação as ligações locais e varia de horário para horário e de dia para dia.

DDI – Discagem Direta Internacional

Já o DDI – Discagem Direta Internacional são as ligações que ocorrem do Brasil para fora do país, ou as ligações internacionais. O DDI também tem tarifas diferenciadas em relação ao DDD e varia, além do dia e horário, para a localidade para onde você está ligando.

Embratel – Empresa Brasileira de Telecomunicações

Embratel era definida como Empresa Brasileira de Telecomunicações, isto antes da privatização ou a venda para o setor privado. Até então ela era uma empresa estatal ou do governo e era a empresa oficial de telecomunicações no Brasil, por isso recebia este nome. Com a privatização, aparentemente o nome Embratel passou a ser apenas a marca comercial da empresa que agora é operada pela iniciativa privada.



 

Outras Perguntas Frequentes: