Quem criou o Windows e quais foras as principais versões?

O windows é o sistema operacional mais usado no mundo. Usado em empresas, residencias, escolas, etc. Basta ligar um micro qualquer ele ele está lá, muitas vezes nem percebemos que tudo que fazermos no micro depende do bom funcionamento do Windows. Mas quem criou o windows?

Que o Windows é um sistema operacional mais usado em computadores pessoais no mundo inteiro, disto acho que isso todas as pessoas já sabe. Desde que foi lançado, quais foram as versões que Windows já teve até hoje e qual delas foi talvez aquela mais importante?

O Windows é o sistema operacional mais usado no mundo. Usado em empresas, residencias, escolas, etc. Basta ligar um micro qualquer ele ele está lá, muitas vezes nem percebemos que tudo que fazermos no micro depende do bom funcionamento do Windows. Mas quem criou o windows?

// Resposta

O Windows foi criado pela Microsoft, a maior empresa de softwares do mundo. De uma empresas simples, a dupla Bill Gates e Paul Alien, fizeram da Microsoft uma potência mundial e um dos símbolos do capitalismo americano. O Windows foi um dos grandes responsáveis por este feito. Mas para chegar até as versões atuais, o Windows teve de percorrer um longo caminho e a cada nova versão ganhava novos recursos e adeptos mundo a fora. As versões do Windows foram: Windows 1.x - 1985 Windows 2.x - 1987 Windows 3.x - 1990 - Este seria a primeira versão de sucesso do windows, inclusive no Brasil. Windows NT - 1993 - Primeira versão voltada para empresas e mundo corporativo Windows 95 - 1995 - Um grande sucesso. Windows 98 - 1998 - Outro grande sucesso Windows ME - Milenium Edition - Foi uma versão complicada e muitos não gostaram dela. Windows 2000 - 2000 - Esta versão foi lançada para substituir o NT na linha empresarial. Windows XP - 2001 - o maior sucesso em termos de credibilidade. Windows 2003 - 2003 - Sucessor do 2000 Windows Vista - 2007 - Meu preferido, mas as empresas tiveram muitos problemas com ele. Windows 7 - 2009/2010 - Sucessor do Vista, espera ganhar a confiança dos antigos usuários que ainda usam o Windows XP.

Luis - Limeira/SP


É Paul Allen.. assista o filme PIRATAS DO VALE DO SILICIO.

Daniel - São Paulo


O sistema operacional Windows da Microsoft é um dos produtos de maior sucesso no mundo lançado até hoje e para chegar a essa conclusão temos que considerar que ele roda na maioria dos computadores em todas as partes do mundo e tem um domínio absoluto no mercado de PC. Desde que foi lançado diversas versões de sistema operacional foram lançadas e cada uma delas trazia algum tipo de melhoria em relação à versão anterior. Podemos considerar a lista abaixo como as principais versões que Windows já teve até hoje:

  • Windows 1, 2 e 3x
  • Windows 95
  • Windows 98 e 98 SE - Second Edition
  • Windows ME - Milenium Edition
  • Windows NT
  • Windows Server 2000
  • Windows XP
  • Windows Server 2003
  • Windows Vista
  • Windows Server 2008
  • Windows 7
  • Windows 8 e 8.1
  • Windows 10 que na data desta resposta era a versão mais atual. Aliás, na versão 10 houve uma mudança na forma como a Microsoft vendia e distribuía o seu sistema operacional. Antes, cada nova versão que saia o usuário tinha que comprar ou atualizar, caso já tivesse a versão anterior. Na versão 10, eles passaram a usar o sistema de assinaturas com pagamento anual. Assim, aparentemente não faz mais sentido para a Microsoft ficar criando inúmeras versões, mas sim manter a atual sempre atualizada.

A melhor delas rua mais importante vai depender muito do ponto de vista e do cenário em que você estiver considerando, mas o Windows XP foi certamente um dos mais reclamados e aclamados por usuários do mundo inteiro, isto é tanto é verdade que a própria Microsoft chegou a ter dificuldade para lançar as versões posteriores em função dos usuários permanecer em utilizando o Windows XP por um longo período.