Quanto ganha um jogador de futebol de times do interior?

Todos nós sabemos que os jogadores de futebol ganham muito dinheiro, mas será que isto também é verdade para esses profissionais que atuam em clubes pequenos do interior?

Todos nós sabemos que os jogadores de futebol ganham muito dinheiro, mas será que isto também é verdade para esses profissionais que atuam em clubes pequenos do interior? Quanto ganha um jogador de futebol que joga nesses times da segunda divisão dos campeonatos estaduais, por exemplo?

PG - PG

// Respostas

Ganha pouco se comparado aos grandes jogadores que recebem salários exorbitantes e totalmente fora da realidade da maioria das pessoas. Normalmente esses times do interior tem uma receita pequena e muitos têm dificuldades de se manterem e com isso o salário que eles pagam a seus jogadores também não é tão grande.

Fiz uma pesquisa no site Salariometro (https://www.salariometro.sp.gov.br) e de acordo com as contratações feitas nos últimos seis meses, o salário médio do jogador de futebol no Brasil é de R$ 4.891,00. Nisto está incluso o salário dos times do interior e também os grandes das capitais e portanto é um salário médio. Se você considerar quem em grandes clubes como Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Santos e outros o salário é muiiiiiito maior do que esse, sobre um valor bem inferior para os jogadores dos times do interior.

Perguntas e respostas

O que é futebol?

Futebol é um esporte considerado uma atividade física de disputa entre dois times de 11 jogadores, com objetivo em deslocar a bola para dentro da baliza adversária, ato que tem o nome de gol, incluindo um árbitro, responsável pela aplicação das regras e normas.

Onde é jogado o futebol?

A prática deste esporte ocorre em um campo de grama que tem as seguintes características:

  • Linhas brancas demarcam as extremidades do campo. Nos torneios oficiais a FIFA estabelece as dimensões do campo. Alem das linhas laterais, existe uma que divide o campo no meio e outras que demarcam o espaço da grande área e pequena área.
  • Dois gols, sendo um em cada extremidade do campo.
  • Quatro bandeirinhas marcam os pontos extremos e é desses locais que ocorre a cobrança de escanteios.
Qual a duração do jogo?

Não há uma regra fixa da duração das partidas, em grandes competições recomenda-se 90 minutos, dividindo em dois tempos de 45 minutos, com 15 minutos de intervalo entre uma tempo e outro. Quando a partida é decisiva e precisa estabelecer um vencedor para continuar na competição ou ser campeão, as partidas tem ainda mais 30 minutos de prorrogação, com dois tempos de 15 minutos e permanecendo ainda empatado a disputa ocorre nos pênaltis.

Qual é o numero minimo de jogadores?

Depende, em grande competições de campo gramado, não pode ser menos de 7 jogadores para cada time. Isto pode acontecer caso ocorra muitas expulsões ou jogadores lesionados sem poder serem substituídos.

O futebol deve ser jogado somente em campo gramado ou existem outras modalidades?

Sim, o futebol não fica restrito somente ao campo gramado, pode ser em society, futsal, na areia, grama sintética, entre outras, cada uma com suas respectivas regras e normas.

Quem vence o jogo ?

O jogo ou a equipe campeã, é aquela equipe que marcar o maior números de gols dentro da baliza do adversário ate o término da partida.

Os jogadores utilizam quais parte do corpo para fazer o gol?

Os jogadores podem tocar e mover a bola com qualquer parte do corpo, exceto os membros superiores, ou seja as mãos, o goleiro ou defensor da baliza, é permitida qualquer parte do corpo, inclusive as mãos, mas somente dentro de sua grande área marcada.