Qual o saldo mínimo que pode ficar na conta corrente?

Qual o valor que o banco exige para abrir uma conta corrente e qual o saldo mínimo que a sua conta pode ter? Existe alguma forma mais fácil de acessar a conta bancária pela internet?

Pergunta 1: Quando uma pessoa abrir uma conta corrente em um banco, existe uma série de exigências entre documentações procedimentos para abertura da conta. Qual o valor que o banco exige para abrir uma conta corrente e qual o saldo mínimo que a sua conta pode ter?


Pergunta 2: Como faço para ver meu saldo no banco Bradesco me de um site mas fácil para eu poder entrar porque ja tentei todos e não consegui nada por favor me ajuda ok

cleuza de 0liveira dos santos - resende rj

// Respostas

Resposta para a pergunta 1: Uma conta corrente é de natureza variável e portanto algumas coisas não podem ser determinadas de forma absoluta, como por exemplo o valor do depósito inicial ou o saldo mínimo que o cliente irá manter na conta. Quando uma pessoa abrir uma conta corrente significa que ela será usada para movimentação financeira que inclui saques e depósitos, podendo em um dado momento os saques serem maiores do que os depósitos ou vice versa. Portanto o saldo de uma conta corrente oscila muito de um dia para o outro e às vezes até dentro do mesmo dia.

Depósito inicial

Valor inicial para abrir uma conta corrente não é determinado pelo banco, exceto em algumas situações em que a conta é aberta para um fim específico, neste caso poderá haver a necessidade de um determinado valor para o depósito inicial. Mas isto acontecerá em negociação com o gerente da sua agência.

Saldo mínimo

Já o saldo mínimo da conta, conforme explicado acima também não é determinado, contando que ele seja positivo, já que com saldo negativo poderia indicar problemas na conta e exceto quando o cliente tiver limite de cheque especial, o banco não permite saldo negativo, inclusive devolverá os cheques que forem compensados a partir de então.

Critérios de cada banco

Vale lembrar ainda que cada banco tem certa autonomia para a definição de suas operações, assim e desde que não contrarie nenhuma norma do Banco Central ou do Sistema Financeiro Nacional, o banco pode a seu critério definir por exemplo o que fazer quando o saldo mínimo de uma conta é atingido, bem como fazer ajustes no valor deste saldo mínimo.

Em caso de dúvidas é sempre bom consultar seu próprio banco para obter informações oficiais e detalhadas sobre este e outros assuntos relacionados à sua conta bancária.

Resposta para a pergunta 2: 

Cleuza. Não existe site mais fácil para você consultar o saldo no Bradesco, isto só poderá ser feito no site do Bradesco. Não há outra opção. Tome muito cuidado com o uso de banco pela internet. Não busque nem acredite em qualquer outra alternativa de acesso a não ser a do próprio banco. Cuidado com emails solicitando alterações cadastrais, instalações de programa do banco ou qualquer outra operação em nome de qualquer banco. O Bradesco e os demais bancos não relacionam com seus clientes por email, a não ser em casos muito específicos entre funcionários do banco com um cliente. Saldo no Bradesco, só no Bradesco, saldo no Itaú, só no Itaú, saldo no Santander, só no Santander e assim por diante. OK?

Luis - Limeira/SP


Para ver seu saldo facilmente, basta você se cadastrar no internet banking do Bradesco. Lá você terá o saldo,poderá fazer pagamento de contas e fazer saque de seu cartão de crédito Bradesco e transferir para sua conta corrente Bradesco, além de outras funcionalidades. Desconheço qualquer outra forma de se obter o saldo de corrente do Bradesco de forma confiável.

jose santos neto - Recife/PE