icone

Qual o melhor método para aprender inglês?

Praticar inglês ao invés de estudar, ouvir mais do que escrever ou falar, primeiro a conversação, depois a gramática. Veja essas e outras metodologias para aprender inglês

 

Existe algum método mais eficaz para o aprendizado da língua inglesa? O ideal seria começara estudar conversação ou gramática? Decorar vocabulário ajuda no desenvolvimento da escrita e da fala? Quais as dicas para conseguir um bom método de aprendizado do inglês?

PG – PG

// Respostas

Esta é uma pergunta que vale um milhão de dólares, afinal, quem tiver a resposta efetiva para esta pergunta tem em mãos uma metodologia milionária, já que o inglês é o idioma mais desejado e mais necessário hoje. Não seria legal você entrar em uma sala de cinema ou ver um filme na TV e não precisar ler legenda? Quem sabe ver programas da TV americana ou acessar os milhares de sites em inglês como se estivesse acessando este site que você está agora?

Qual o melhor método?

Existem muitas teorias e muitos métodos que prometem a mesma coisa, mas eles não são simples e sua eficácia depende de algumas questões bastante óbvias por sinal o que de certa forma os descaracteriza um pouco de uma metodologia

  • Praticar inglês ao invés de estudar
  • Ouvir mais do que escrever ou falar
  • Primeiro a conversação, depois a gramática
  • Entre outros

A justificativa para esses métodos é que uma criança, por exemplo, primeiro aprende a falar para depois aprender a escrever. Outros como o autor do vídeo abaixo, defendem a ideia de que inglês não é uma matéria escolar como matemática ou geografia onde você estuda em um livro para fazer uma prova. Veja o vídeo com a suposta metodologia eficaz:

Melhor metodologia

Acho que tudo isso é muito válido, mas tudo é muito relativo. Eu já estudei bastante tempo inglês e em diferentes métodos e metodologias e posso confessar que o maior problema no aprendizado em inglês nem é a metodologia, mas nós mesmos. A língua inglesa não é fácil de aprender, assim como qualquer língua e é preciso muita, mas muita dedicação e demanda tempo e paciência, em qualquer metodologia.



 

Outras Perguntas Frequentes: