icone

Qual a vantagem para o Brasil durante e após a Copa do Mundo em relação aos estádios?

Quero saber qual a vantagem dos estádios durante e após a copa do mundo realizada aqui no Brasil. Preciso fazer um trabalho, mas nãi acho muitas vantagens!

 

Quero saber qual a vantagem dos estádios durante e após a copa do mundo realizada aqui no Brasil.

Preciso fazer um trabalho, mas nãi acho muitas vantagens!

Jenifer Führ – Brochier

// Respostas

Achei , copiei e tá ai :

Copa do Mundo de 2014 traz vantagens e desvantagens econômicas para o Brasil

A melhoria de estádios para a Copa eleva o número de empregos no Brasil, principalmente na construção civil

Mesmo a um ano da Copa do Mundo de 2014, que será sediada pelo Brasil, muitos produtos e serviços locais, como restaurantes e hotéis, já inflaram sues preços. De acordo com uma recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Rio de Janeiro é, atualmente, a terceira cidade que oferece os hotéis mais caros do mundo, com diárias médias de 246,71 dólares. O valor chega a ser mais alto do que em Nova Iorque (245,82 dólares) e em Paris (196,17 dólares).

Apesar dos altos valores, a Copa do Mundo será uma chance para alavancar o Brasil, segundo a visão do prof. David Penof, dos cursos de Administração e Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia. Para ele, a Copa trouxe ao Brasil algo que nenhum outro evento poderia trazer: a explosão da construção civil. “A construção e melhoria de hotéis, estádios e acessos são os grandes benefícios da Copa, pois criam empregos e, consequentemente, geram renda, consumo e melhora da economia do país”, afirma.

A Copa do Mundo trará turismo e impulso a setores da iniciativa privada, importantes para a economia do País

Além desses pontos, o evento também promoverá melhorias nos aeroportos e em tecnologias de diferentes áreas e, ainda, o crescimento cultural, principalmente daqueles que passarão por treinamentos para trabalhar na Copa do Mundo. O Prof. Penof ainda ressalta que o evento pode servir como oportunidade de negócio para o Brasil, pois movimenta o turismo, expõe o País e impulsiona setores da iniciativa privada, como o comércio.

Por outro lado, alguns desses benefícios serão temporários. “Após a Copa, o Brasil decairá no ritmo de emprego e da construção civil, pois não acontecerão eventos do mesmo porte em sequência”, diz prof. Penof. Ainda segundo ele, um ponto negativo a se destacar é que os gastos para a preparação do evento foram superiores aos planejados.

O professor sugere ações para amenizar o impacto: “Com o intuito de manter o ritmo, o Brasil poderia realizar outros tipos de investimentos que trariam o mesmo benefício de empregabilidade, como a construção de rodovias e hospitais. O momento requer cuidado com o apoio puro e simples à Copa”, finaliza.

Núbia – Governador Valadares


O brasil vai lucra mt em cima dos turistas isso arrecadara mt dinehiro se a dilma fosse mais interresada no brasil em que ela mora e todos nois investia na saúda e na educação!

Genison – Bahia-Ba


Então, no momento em que o Brasil foi sorteado para ser sede da copa do mundo de 2014 o brasil e todos os órgãos envolvidos se mobilizaram para estar investindo Bilhões (nas construções de estádios, reformas e construções de acessos que seriam avenidas e etc)Asssim, foi gerado milhares de empregos diretos e indiretos envolvidos em todo esse investimento, apos a copa do mundo quando o Brasil já estiver recuperado mais de 100% do valor investido, dara continuidade no investimento no esporte, e esperamos assim que tambem seja na educação e na saúde!

Marlon – João Monlevade



 

Outras Perguntas Frequentes: