icone

Quais legumes ajudam a emagrecer e quais engordam?

Dentre os alimentos que consumimos diariamente ou pelo menos deveríamos consumir, quais legumes ajudam a emagrecer e quais engordam?

 

Dentre os alimentos que consumimos diariamente ou pelo menos deveríamos consumir, quais legumes ajudam a emagrecer e quais engordam?

PG – PG

// Respostas

É de conhecimento popular que os legumes são fontes de vitaminas, fibras e minerais que são de fundamental importância para um funcionamento correto do organismo.

Para se manter saudável e em forma, é fundamental conhecer melhor seus alimentos pois mesmo entre os legumes existem aqueles que, por possuírem determinadas características são mais recomendados para quem quer perder peso, e outros que devem ser evitados quando se faz uma dieta visando a redução de medidas.

Legumes recomendados para uma dieta visando o emagrecimento são o Aipo, Aspargo, brócolis, chicória, couve, nabo e repolho. Estes legumes citados são exemplos de alimentos que possuem uma combinação de fatores que auxiliam no combate e na prevenção da obesidade e dos problemas associados a ela, portando podem ser consumidos a vontade em uma dieta visando a perda de peso.

Os Legumes que apesar de saudáveis, devem ser consumidos com moderação por quem pretende perder peso são: abóbora, batata inglesa, batata doce, cenoura, beterraba, couve-flor, vagem, cogumelos, ervilha, palmito, quiabo, chuchu, aspargo, inhame, mandioca.

Os alimentos citados acima, possuem um teor calórico um pouco mais elevado se comparados aos vegetais citados no primeiro grupo, portanto, devem ser consumidas de forma equilibrada na alimentação.



 

Outras Perguntas Frequentes: