icone

Quais impostos estão inclusos no simples nacional?

Quando uma empresa opta pelo sistema de tributação conhecido como Simples Nacional, quais impostos estão inclusos no simples nacional?

 

Quando uma empresa opta pelo sistema de tributação conhecido como Simples Nacional, quais impostos estão inclusos no simples nacional?

PG – PG

// Respostas

No simples nacional estão inclusos diversos impostos, todos tem recolhimento mensal e deve ser apresentado o documento de arrecadação.

Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ);

Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);

Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL);

Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS);

Contribuição para o PIS/Pasep;

Contribuição Patronal Previdenciária (CPP);

Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS);

Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

As contribuições destinadas ao SESC, SESI, SENAI, SENAC, SEBRAE, Salário-Educação e contribuição sindical patronal.

Alguns impostos não podem ser pagos pelos simples, são eles: imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF), Imposto sobre Exportação para o Exterior de Produtos Nacionais ou Nacionalizados (IE), Imposto de Renda (pagamentos de pessoa jurídica), Imposto de Importação de Produtos Estrangeiros, Imposto sobre Propriedade territorial Rural (ITR), Contribuição para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) e Contribuição para a Seguridade Social (parcela descontada do contratado).



 

Outras Perguntas Frequentes: