icone

Quais energias são renováveis e quais não são renováveis?

De todas as fontes de energia que existem disponíveis em que são usadas, algumas são considerada como fontes renováveis, enquanto que outras são consideradas como não renováveis e que tem problemas não só com a possibilidade da escassez,

 

De todas as fontes de energia que existem disponíveis em que são usadas, algumas são considerada como fontes renováveis, enquanto que outras são consideradas como não renováveis e que tem problemas não só com a possibilidade da escassez, mas também da poluição. Quais são as renováveis e não renováveis?

PG – PG

// Respostas

As energias que movimentam atividade humana sobre a terra pode ser classificado em dois grupos: renováveis e não renováveis. As fontes renováveis são aquelas que podem ser criadas de alguma forma e portanto não há escassez do ponto de vista de disponibilidade, um exemplo disso é o etanol que usamos no Brasil o que é produzido a partir da cana de açúcar que é um recurso natural que pode ser plantado e produzido de acordo com a necessidade.

Uma energia não renovável é aquela que é proveniente de algum recurso natural finito e que não pode ser produzido, como exemplo podemos citar a gasolina ou óleo diesel que são produzidos a partir da extração do petróleo que é um recurso existente na natureza, mas finito, ou seja, um dia ele acabará e não tem como produzi-lo.

As principais energias renováveis são: Biocombustível, etanol, óleo vegetal, energia hidrelétrica, eólica, térmica e outras.

As principais energias não renováveis são: Gasolina, óleo diesel,  gás de cozinha – GLP, gás natural – GNV, carvão mineral, entre outras.



 

Outras Perguntas Frequentes: