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Quais documentos necessários para dar entrada no seguro desemprego?

Ao ser demitido o trabalhador para não ficar desamparado tem direito ao seguro desemprego e neste caso quais documentos necessários para dar entrada no seguro desemprego?

 

Ao ser demitido o trabalhador para não ficar desamparado tem direito ao seguro desemprego e neste caso quais documentos necessários para dar entrada no seguro desemprego?

PG – PG

// Respostas

O empregado tem a partir do 7 ao dia 120 dia após a data da demissão para requerer o seguro desemprego nas Delegacias Regionais do Trabalho, nas agências credenciadas CAIXA e no Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Ele deve comparecer em um destes locais com os todos os documentos em mãos, veja aqui quais:

  • Comunicação de Dispensa;
  • Requerimento do Seguro Desemprego (via verde);
  • Termo de recisão do Contrato de Trabalho;
  • Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (rescisão de contrato com menos de 1 ano);
  • Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (para rescisões com mais de 1 ano);
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira de Identidade (vale Certidão de Nascimento ou de Casamento, CNH, passaporte ou certificado de reservista);
  • Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
  • Documento de comprovação dos depósitos no FGTS;
  • CPF;
  • Dois últimos contracheques ou recibos de pagamento;


 

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