Profissão de Faturista: Funções, mercado de trabalho e salário

Conheça as diversas opiniões de profissionais que atuam na profissão de faturista. Veja o que eles dizem sobre a profissão, o mercado e outras opiniões.

Veja a opinião daqueles que exercem a profissão do dia a dia e conhece bem as funções do Faturista.? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha nesta área. Veja as respostas abaixo.

// Respostas

Ótima profissão se tratando de Brasil. E dependendo da empresa será bem reconhecido, pois não há cursos específicos para faturamento, praticamente cada empresa possui suas características próprias, mas respeitando as normas fiscais de cada região. Melhor para jovens que ainda não tem tanta experiência no mercado e não tem curso superior, pois é no dia-a-dia que se aprende a ser um bom faturista. E para lembrar, é preciso rapidez, boa memória e como sempre eficiência. Só uma humilde opinião!! Bom trabalho a todos!

Anderson Silva Cardoso - Rio de Janeiro


Bom dia! Tenho muito interesse em trabalhar como faturista, mas não encontro em Salvador locais específicos que ministrem aulas Se puderem me informar o local, matérias a serem estudadas preciso saber, quanto tempo dura o curso, é necessário faze-lo com recepção de clinica, etc. Desde ja agradecida

Gleide - Salvador-Ba


Boa noite. Exerço essa profissão a mais de 6 anos, uma ótima opção, realmente não é necessário curso superior, pois não exite pra ela, mas as empresa exigem uma grande experiencia para pegar uma vaga de faturista. Espero ter ajudado.

Rafael - Ribeirão Preto / SP


Em minha cidade tem algumas empresas sendo abertas, então quero mais informações sobre a profissão. Para quem sabe partir para esta área. Já tenho experiência em serviços de escritório. Já trabalhei muitos anos como: Auxiliar administrativo. E também como: Estoquista e Almoxarife. Não sei se tais experiências ajudam. Não sei nada sobre FATURISTA. Em uma empresa que eu trabalhava como Almoxarife. Tinha contato c/ uma senhora que era chefe do serviço de Faturamento e era muito respeitada por todos por ser uma mulher inteligentíssima, sempre a admirei muito. Mas devido aos baixos salários decidi ser autônoma. Trabalho c/ venda de roupas a cerca de uns 7 anos, mas como não tenho capital de giro, tenho sentido uma dificuldade muito grande, então tenho pensado em voltar p/ o tradicional.

Alessanda Silva de Oliveira - Volta Redonda-RJ


Gostaria de saber se tem o dia do faturista, já procurei na internet e não encontrei, e essa duvida eh frequente no faturamento q trabalho, Obrigada.

nahyck - Palmas-TO


Eu gosto da minha profissão, mas pretendo aprimorar mais, mas não sou reconhecida na empresa onde trabalho.

fabricia karla - esperança


Boa tarde gente, a profissão de faturista é muito interessante sim e a grande oportunidade que as pessoas tem em adquirir uma qualificação profissional. Conforme foi colocado é um curso promissor sempre. Eu trabalho na área e ministro aulas de faturamento / recurso de glosas, recepção, rotinas administrativas, relacionamento interpessoal e outros com certificado, apostila e cd completo (tabelas HM).

Moisés Melo - Salvador/Ba


Já trabalhei de Auxiliar de Faturamento por 3 anos, o Faturamento é um setor importantíssimo para qualquer empresa, eu gostei muito do tempo em que trabalhei na profissão, e como estou tendo um pouco de dificuldade para voltar a área, pois fiquei um tempo fora do mercado de trabalho, estou pensando seriamente em fazer um curso de faturamento voltado para o ramo hospitalar, que também é ótimo, um abraço a todos A boa sorte aos faturista de hoje, de ontem e de amanhã.

Rodrigo - Magé / RJ


Uma boa profissão, a maneira de trabalho varia de acordo com cada empresa, muitas vezes se trabalha juntamente com a logística, em outras juntamente com parte de contabilidade, varia de acordo com porte e seguimento da empresa, infelizmente não é fácil encontrar curso para tal área.

francisco - são bernardo do campo


Olá pessoal. sou bem jovem e sou faturista de uma farmácia eu amo essa profissão pois o único problema é a remuneração. mas a profissão é excelente. pois e de grande respeito no mundo dos administradores. pra quem quer exercer vá em frente. abraços. qualquer dúvida estou ao dispor.. att. Paulo César face: [email protected] msn: [email protected]

Paulo César - ariquemes-ro


É uma ótima profissão, cai de paraquedas e fui ficando, estou a mais ou menos 7 anos na área e conheço bem os principais sistemas SAP e MICROSIGA. uma dica a quem quer entrar, procure cursos não só na área de faturamento, mas na área fiscal também, aqui em SP tem a IOB que tem ótimos cursos. Atualize-se, pois é uma área que esta sempre mudando.

Daniel Kmargo - Santo André - SP


Sou faturista em uma empresa do ramo de logística na qual está profissão é um dos cargos mais importantes da empresa, ser faturista é conhecer todo o processo administrativo da empresa em se tratando de logística emissão de notas fiscais saldo em estoque liberação de pedidos a faturar tudo isto engloba o ramo fatureiro o salário em media de empresa de grande porte varia de R$:1.200,00 A R$:1.600,00 dependendo do nível hierárquico.

Fagner milagres guss - serra/espirito santo


Olá pessoal, sou da cidade de Macapá, trabalho como faturista a 6 meses talvez não tenha gostado da profissão pelo seguinte: a empresa me paga um salário de 705,00 hora extra. Ou seja pra mim não tá compensando eu exercer uma função de suma responsabilidade e ganha só isso sendo que na mesma empresa um Auxiliar de serviços gerais ganha em torno de 1.000 a 1.100. Gostaria de saber se o ministério do trabalho me ampara, e tem mais e trabalho como faturista e na minha carteira de trabalho está como Auxilia de Escritório. Gostaria de saber o que vocês acham?

Fabio Campelo - Macapá-AP


Boa profissão, e de extrema importância em uma empresa. Como já disseram, o salário vai depender se você trabalhar numa empresa de grande porte, eu por exemplo, ganho 1.600,00 Hora Extra. A unica coisa ruim é apenas o horário, eu não encontro curso superior pela manhã, pois trabalho da tarde ate 8 ou 9 da noite, dependendo das vendas. Mas recomendo como quem está começando uma carreira profissional como eu!

José Neto - Caxias/MA