icone

Profissão: Engenheiro Agrônomo, mercado de trabalho e salário

Como é a profissão de Engenheiro Agrônomo? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Engenheiro Agrônomo?

 

Como é a profissão de Engenheiro Agrônomo? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Engenheiro Agrônomo?

PG – –

// Respostas

É uma classe que precisa ser mais unida, o pessoal vive muito disperso, não se comunicam,vivem isolados a mercê dos ditadores de leis, sem renvidicar direitos para sua classe. O Crea não faz essa função de unir mais os AGRONOMOS,promovendo encontros, e trocas de conhecimento, procurando uma atualização profissional para aqueles que estão exercendo a profissão em áres longinquas da civilização

Antonio Oliveira Curi – Cruz das Ammas – bA


A profissão de Engenheiro Agrônomo exige do profissional uma graduação, pois só com uma graduação é que poderá atuar como Engenheiro agrônomo, e assim terá um amplo campo de atuação como fitotecnia, zootecnia, solos, engenharia rural e meio ambiente, ainda outros trabalhos da profissão, como os ligados à agricultura geral, zootecnia, horticultura, fruticultura, grandes culturas, solos, mecanização e construções rurais, são também atribuições do engenheiro agrônomo os trabalhos profissionais de planejamento, assistência técnica, consultoria, análise de viabilidade técnica e econômica, perícia, ensino, pesquisa e extensão relacionada às atividades acima citadas, assim como a armazéns e armazenagem, tecnologia de alimentos, irrigação e drenagem, ecologia, dendrometria, inventário florestal, estudos e avaliação de espécies animais e vegetais, formação, recuperação, e manejo de pastagens e alimentação e reprodução de animais, melhoramento genético de plantas e animais. Uma curiosidade sobre a profissão de Engenheiro agrônomo, o dia do engenheiro agrônomo é comemorado em 12 de outubro por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933.

siteopiniao – cidade


Está faltando profissionais em determinados estados e regiões ex: a região do extremo sul da Bahia, estado do ES, norte de MG entre outros e a classe precisa de uma coesão maior, em busca dos seus direitos e respaldos.

Neuza Tavares – mucuri_bahia


creio que a engenharia é que move o mundo, sendo assim acho que a agronomia é uma area bem desenvolvida é que dependendo do profissional terá um futuro muito promissor.

valquiria mattos – maranhao



 

Outras Perguntas Frequentes: