icone

Posso ter o nome incluido no SPC por ter desistido de uma bolsa integral do programa Prouni?

Ganhei uma bolsa para cursar Administração na faculdade Unimonte, bolsa essa adquirida pelo programa Universidade Para Todos -PROUNI. Posso ter o nome incluido no SPC por ter desistido de uma bolsa integral do programa Prouni?

 

Ganhei uma bolsa para cursar Administração na faculdade Unimonte, bolsa essa adquirida pelo programa Universidade Para Todos -PROUNI.

Desisti da bolsa em 2012 e para minha surpresa ao tentar fazer um financiamento bancário em 2013, constatei que meu nome estava restrito devido a uma dívida de duas mensalidades da faculdade.

Isso pode acontecer, me ajudem pfvr!

Danielle – CUBATÃO SP

// Respostas

É difícil responder à sua pergunta uma vez que não temos acesso aos dados e ao cenário onde e como tudo isso aconteceu. O fato de você ter uma bolsa do Prouni e depois ter desistido dela, significa que enquanto a bolsa estava vigente, não faz sentido você ser cobrado por isso, mas é preciso entender o que aconteceu depois que você cancelou a bolsa, pois provavelmente a faculdade pode estar cobrando de você mensalidade que não foram pagas após o cancelamento da bolsa. Ao cancelar a bolsa, você cancelou o curso também?

Veja que esta é apenas uma hipótese que eu estou levantando, uma vez que não sei exatamente o que aconteceu a seguir. O melhor que você tem a fazer é entrar em contato com a faculdade para saber quando ocorreu a cobrança dessas mensalidades, ou seja, é preciso saber se essa cobrança ocorreu no período em que você estava coberta pela bolsa do Prouni você foi em um momento posterior é esse.



 

Outras Perguntas Frequentes: