icone

O que significa: Uma andorinha só não faz verão

O que significa: Uma andorinha só não faz verão. Houve até uma música que usou esta expressão de que uma andorinha só não faz verão, mas como entender sua aplicação prática para alguma situação do cotidiano?

 

Houve até uma música que usou esta expressão de que uma andorinha só não faz verão, mas como entender sua aplicação prática para alguma situação do cotidiano?

PG – PG

// Respostas

Quando as pessoas utilizam o termo uma andorinha só não faz verão, elas estão se referindo ao fato de quê não é possível fazer certas coisas sozinho ou utilizando poucos recursos quando na verdade seria necessário uma multiplicação desses recursos, especialmente de pessoas, para que tal feito seja de fato concluído. A analogia desta expressão pode estar simbolizada no fato das andorinhas costumeiramente andar em bandos e portanto sua aplicação na vida diária pode ser usada também neste sentido.

Alguns exemplos práticos poderia ocorrer no ambiente de trabalho onde uma única pessoa resolva assumir sozinho a enorme responsabilidade de resolver problemas grandes dentro de uma empresa, mas isso poderia acontecer em escalas menores nas famílias, nas comunidades e outros locais.



 

Outras Perguntas Frequentes: