icone

O que significa: Os apostos se atraem

É bem antiga a afirmação de que os apostos se atraem, mas será que é verdade e em qual sentido mais pleno podemos encontrar esta situação na prática?

 

É bem antiga a afirmação de que os apostos se atraem, mas será que é verdade e em qual sentido mais pleno podemos encontrar esta situação na prática?

PG – PG

// Respostas

A afirmação de que os opostos se atraem é usado com bastante frequência no campo dos relacionamentos humanos, especialmente no campo do relacionamento conjugal entre um homem e uma mulher. Isto pode ser verificado quando no relacionamento de um casal existe uma diferença muito visível entre os dois. Esta diferença pode ser tanto física, como sentimental e até comportamental. Naturalmente que não existe nenhuma verdade científica nisso, mas por existir inúmeros casos em que isso pode ser verificado, a expressão tornou se popular realizada com certa frequência para indicar a situação descrita acima.

Se de fato pessoas com características opostos são atraídas por outros é certamente uma coisa que não se pode provar, mas também não podemos negar, já que na prática isto pode ser encontrado em não poucos casos. Infelizmente nem todas as pessoas se dão bem quando este fato ocorre, afinal, tudo pode parecer bem no início, mas como diz outro ditado: O tempo é o senhor da razão. Contudo, existem casos de pessoas opostas que não só se atraem, mas conseguem ter um ótimo relacionamento.

Será que alguém conhece algum caso em que possa dar como exemplo deste assunto?



 

Outras Perguntas Frequentes: