icone

NÃO SEI ESCREVER MUITO BEM.. POSSO FAZER UMA FACULDADE

QUERO FAZER FACULDADE, MAIS ESTOU COM MEDO POIS NÃO SEI ESCREVER DIREITO. TENHO MEDO DE NÃO PASSAR NO VESTIBULAR,PRECISO DE UMA DICA DE COMO DEVO FAZER.

 

QUERO FAZER FACULDADE, MAIS ESTOU COM MEDO POIS NÃO SEI ESCREVER DIREITO.

TENHO MEDO DE NÃO PASSAR NO VESTIBULAR,PRECISO DE UMA DICA DE COMO DEVO FAZER.

Fabiana – Sumaré /sp

// Respostas

Existem alguns pré-requisitos para uma pessoa entrar na faculdade, o que são: ter concluído o ensino médio de ser aprovado no processo seletivo vestibular. Mas existem alguns pré-requisitos para pessoa conseguir se desenvolver na faculdade, embora eles não sejam critérios objetivos creio que ler muito certamente um deles.

Quando você diz que não sabe escrever muito bem é preciso entender o que isso significa. Pode ser que você não esteja bem no sentido de não conseguir fazer boas redações com coesão e coerência naquilo que está escrevendo, estou incluindo por exemplo a dificuldade de dar sentido ao texto e saber argumentar bem. Se essa for a sua dificuldade, o melhor caminho é escrever e passar por um acompanhamento de uma pessoa que possa avaliar suas redações e dar dicas de melhoria.

Mas se não sei escrever bem significa dificuldades com a própria escrita como ortografia e gramática, nesse caso o ideal seria você fazer aulas com o professor de português para que você possa desenvolver melhor e efetuar as correções necessárias na escrita. O grande problema não é necessariamente a escrita, afinal a gente escreve aquilo que sabe e que entende, portanto é preciso sim de um acompanhamento de um profissional para identificar o problema de fazer as correções de devidas.

É verdade que muita gente está na faculdade e também não sabe escrever e muitos tem os mesmos problemas que citei acima, mas o ideal para você entrar na faculdade e desenvolver-se bem no seu curso superior, seria corrigir o problema da escrita e outros relacionados ao domínio do idioma.



 

Outras Perguntas Frequentes: