Esqueci a senha da Nota Fiscal Paulista e o email mudou, o que eu faço?

Problemas com a senha e CPF na Nota Fiscal Paulista. Veja como alterar a senha, consultar e resolver problemas com usuário e senha incorreto. Como faço para desbloquear a Senha da Nota Fiscal Paulista?

Pergunta 1:

Eu sou cadastrado na nota fiscal paulista esqueci minha senha e o email mudou quero consultar meus créditos e não consigo o que faço

Jucimari Nascimento Santos - São Paulo


Pergunta 2:

Estou tentando mudar minha senha da nota fiscal Paulista e não estou conseguindo. Poderia obter auxílio para o meu problema?

Obrigada.

Sura Bajla Korkes - São Paulo/São Paulo


Pergunta 3:

Quero saber como consultar saldo de notas fiscal Paulista, não consigo dizem que usuário e senha não estão corretos.

Milton Benedito Bastos - Assis-SP


Pergunta 4:

Como faço para desbloquear minha senha da nota fiscal paulista, sendo que quando me cadastrei não falaram como eu poderia desbloquear.

Manoel de Freitas - Indaiatuba SP


Pergunta 5:

Como libera a senha da nota fiscal paulista para libera acesso ao bomus para realizar consultas para futuramente realizar reembolso e confirma o salto da nota fiscal paulita

Edvaldo - São Paulo


Pergunta 6:

Já sou cadastrada na nota fiscal paulista mais não consigo consultar os créditos pede a senha o CPF digito normal mais volta pedindo tudo novamente o que fazer?

Gerusa Ferreira da Silva - São Paulo

// Respostas

Resposta para a pergunta 1:

Se você esqueceu a senha da nota fiscal paulista e ainda o email usado no cadastro mudou não é mais utilizado, então você tem dois problemas, pois para recuperar a senha é necessário ter acesso ao email que você utilizou no cadastro, já que a nova senha ou o processo de recuperação da mesma vai ser enviado para o seu email. Se você não tem mais acesso ao email então, o processo de recuperação de senha disponível no site da Nota Fiscal Paulista provavelmente não será útil, e portanto é necessário resolver primeiro a questão do email para depois pensar na senha.

Alternativas para a solução do email

Neste caso você tem provavelmente duas opções apenas, sendo a primeira ir até o posto fiscal da receita de São Paulo, você pode consultar aqui a relação dos postos de atendimento ao público em diversas cidades do estado de São Paulo. Lá eles farão o processo de troca do email e a solução da senha que você também não lembra mais. A segunda alternativa se você entrar em contato com o atendimento telefônico da Nota Fiscal Paulista número 0800 170110 e neste caso eles irão orientar você no procedimento correto para a troca de email e a recuperação da sua senha de acesso ao site. Lembrando que está ligada ligação é gratuita.


Resposta para a pergunta 2:

A alteração de senha é uma tarefa bastante comum e inclusive recomendada na internet, não é uma boa prática você manter a mesma senha por muito tempo, nem manter a mesma senha para diversos sites ou serviços na internet. No caso da Nota Fiscal Paulista a troca da senha é um processo relativamente simples. Veja abaixo um pequeno passo a passo mostrando como a alteração pode ser feita:

Passo 1: Acesse a página de login no site da Nota Fiscal Paulista (https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx)

Passo 2: Clique na opção “Esqueci minha senha”. Ele deverá mostrar uma tela como a imagem abaixo solicitando o seu CPF ou CNPJ para o caso de empresas.

recurso para quem esqueceu a senha nfp

Passo 3: Depois de informar seu CPF, você será redirecionado para uma página com três opções, como mostrado na imagem abaixo:

link para relembrar senha nfp

Você deverá escolher a segunda opção, ou seja, envio de endereço de página para cadastramento de nova senha. Lembrando que esta página será enviada para o seu email e a partir desta página poderá criar a nova senha de acesso à Nota Fiscal Paulista.


Resposta para a pergunta 3:

Milton. Se você não está conseguindo acessar, certamente a senha não está correta. Faça o seguinte: Acesse o site da Nota Fiscal Paulista, digite o CPF no campo de consulta. Quando abrir a janela para você digitar a senha, observe na parte inferior da janela que há uma opção "Esqueci minha Senha". Clique nesse link e escolha uma das seguintes opções: " Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail)", "Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail)" ou "Realizar novo cadastro (requer comparecimento ao Posto Fiscal para desbloquear a senha)". Vá fazendo por etapas, ou seja, tente a primeira opção, se não der certo, tente a segunda e só depois use a terceira opção. Se ainda assim não conseguir, você poderá telefonar para o número 0800-170110 ou acessar as perguntas e respostas no site do Governo de São Paulo.


Resposta para a pergunta 4:

Manoel. Se a sua senha está bloqueada é porque houve algum problema na verificação dos seus dados. Quando eu me cadastrei tive problema com o CEP que informei. Segundo eles, o cep que eu tinha informado não batia com a base de dados da receita. Não faço a menor idéia do que poderia ser. Independente do porque dela estar bloqueada, você poderá fazer uma solicitação pelo Correio ou procurar um posto da receita paulista mais perto de sua casa. Se for enviar pelo Correio, você deverá seguir as orientações do arquivo PDF que eles disponibilizam lá no site da Nota Fiscal Paulista. Eu aconselho você procurar o posto fiscal da receita paulista, pois eles liberam a senha na hora. Eu fiz isso. Acesse este link Regionais da Secretaria da Fazenda de SP e veja qual é o posto fiscal mais próximo de você.


Resposta para a pergunta 5:

Ao usar a expressão liberar senha, concluo que você não está conseguindo acessar sua conta na Nota Fiscal Paulista e como você não especificou se isto é verdade ou não, vou manter minha conclusão. Se for esse o caso será necessário ainda considerar se você já fez o cadastro  e não consegue acessar a conta ou se ainda não fez o cadastro. Vou considerar as duas hipóteses para tentar ajudar em qualquer que seja o caso.

Se você fez o cadastro e não consegue acessar.

Neste caso é possível que a senha que você esteja informando não seja a mesma que foi cadastrada. Você pode ter esquecido ou imaginar que colocou uma senha e na verdade colocou outra. Seja lá qual for o caso é necessário recuperar a sua senha. Há três formas de fazer isso:

  • Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail)
  • Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail)
  • Realizar novo cadastro (requer comparecimento ao Posto Fiscal para desbloquear a senha)

Os detalhes de cada uma dessas etapas você poderá conferir neste link: https://www.luis.blog.br/como-recuperar-a-senha-na-nota-fiscal-paulista-ou-criar-nova-senha.aspx

Se você ainda não fez o cadastro

Se por ventura você ainda não fez o cadastro é necessário acessar o site da Nota Fiscal Paulista e realizar o cadastro. Uma vez completado, sua senha será liberada para acessar sua conta, consultar saldos, solicitar resgate de créditos e outras ações.

Se nenhuma das ações acima for o seu caso ou resolver seu problema, entre em contato com a NF Paulista pelo telefone: 0800 170 110 (ligação gratuita).


Resposta para a pergunta 6:

O acesso ao site da Nota Fiscal Paulista as vezes pode trazer dificuldades para muitas pessoas, especialmente com o uso da senha. No seu caso você menciona problemas com a senha e o CPF, então a primeira coisa que você deve fazer é isolar o problema para entender se ele está no CPF ou se é na senha. Para isso, responda para você mesmo algumas perguntas:

  • Quando eu fiz o cadastro eu usei este CPF mesmo?
  • Você tem certeza de que não está errando algum dígito ou que está informando o mesmo CPF que foi usado no cadastro?

Resolvido o problema do CPF e com a certeza de que ele está certo, então podemos dizer que o problema pode estar na senha de acesso. Novamente você deve fazer outras perguntas para você mesmo:

  • A senha que estou usando é exatamente a mesma que usei no cadastro da Nota Fiscal Paulista?
  • Eu já acessei o site alguma vez com este CPF e senha?

Se as reposta acima não lhe ajudar muito, então você terá três alternativas:

  • 1º - Solicitar o envio da frase que você usou no cadastro para lhe ajudar a lembrar da senha;
  • 2º - Criar uma nova senha para acesso à Nota Fiscal Paulista, através do próprio site;
  • 3º - Realizar um novo cadastro de acesso ao site. Neste caso você precisará ir pessoalmente ao Poupatempo, Procon ou Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Veja neste link os passos para cada uma das etapas descritas acima.