icone

Como resgatar ou utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista

Veja a resposta à dúvida: como resgatar ou utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista. Entenda o que tem que ser feito para utilização dos créditos

 

presciso utilizar meus credito mas nao estou comseguindo com fazer se nao tenho comta,presciso saber como, quero uma resposta por favor.

maria lenilda de souza oliveira – serrana sao paulo

// Respostas

Para resgatar os créditos na nota fiscal paulista é necessário primeiro que eles estejam disponíveis, isto é, que você já tenha o hábito de solicitar a inclusão do seu CPF na nota fiscal no ato da compra nos estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo. Se você já faz isto a algum tempo então é provável que já tenha crédito disponível para o resgate e à sua devida utilização.

Como você bem mencionou é necessário criar uma conta ou realizar o seu cadastro na Nota Fiscal Paulista, para isto é necessário acessar o site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx e efetuar o seu cadastro. O cadastro é simples e basta informar os dados pessoais como nome, CPF, CEP de onde você mora, nome dos pais e outras informações básicas. Algumas pessoas enfrentam dificuldades para realizar o cadastro, visto que é feito uma validação dos dados e por motivos desconhecidos os resultados são incompatíveis ou não validados pelo site da Nota Fiscal Paulista. Quando isto acontecer é absolutamente necessário que a pessoa vá até em posto fiscal da receita estadual de Estado de São Paulo, lá eles farão o cadastro manual e as possíveis divergências encontradas são resolvidas na hora.

Após a realização do cadastro, basta acessar o sistema pelo mesmo link mostrado acima, usando o seu email CPF e à senha cadastrada, ir até a opção utilizar créditos escolher a opção mais adequada para o seu caso, que geralmente é o depósito em conta corrente ou conta poupança. Em alguns casos é possível também utilizar o dinheiro para abater o valor do IPVA, caso veículo esteja em seu nome.



 

Outras Perguntas Frequentes: