Como posso fazer o curso de inspetor de alunos gratuito?

Como é a profissão de Inspetor de Alunos? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Inspetor de Alunos? Veja informações sobre o curso no Pronatec aqui no Brasil

Pergunta 1:

como posso fazer o curso de inspetor de aluno gratuito quero muito fazer este curso para eu poder trabalhar com as crianças sou formada auxiliar de cabeleireiro e preciso trabalhar pois tenho 49 anos estou bem de saúde só quero uma oportunidade.

Marilene Santana da Silva - rj eio de janeiro


Pergunta 2:

Como é a profissão de Inspetor de Alunos? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Inspetor de Alunos?


Pergunta 3:

Como fazer curso sobre inspetor de alunos gratuito,e receber o diploma?

Se no EAD,tem tal curso.Se não tem ;vocês saberiam me informar onde poderei estar fazendo tal curso.Se é um curso caro.Se depois de concluído,para exercer precisa de experiência ou tem que cumprir estágio.

Desde já agradeço

Marta Regina

Marta Regina de Oliveira Silva - Rio de Janeiro

// Respostas

Resposta para a pergunta 1:

Para fazer o curso de inspetor de alunos gratuito é necessário procurar alguma escola pública em sua cidade ou alguma escola particular que atenda pelo Pronatec, já que através do Pronatec este e outros cursos são gratuitos, mesmo em instituições particulares.

Onde fazer?

Existem diversos níveis de cursos no Brasil, como os superiores, técnicos e livres. O curso de inspetor de alunos está na categoria de cursos livres. O Ministério da Educação disponibiliza dois sites para consultas de cursos, um capa cursos superiores outro para técnicos, mas nenhum para cursos livres. Desta forma não é possível afirmar onde você poderá encontrar este curso pois não temos uma case de dados com essas informações para que possamos consultar.

Se o curso for pelo Pronatec, existe uma possibilidade de fazer a consulta online através deste link: https://spp.mec.gov.br/cadastro-online/meu-cadastro


Resposta para a pergunta 2:

O que me motivou a ser uma inspetora de aluno, foi depois de trabalhar três anos no conselho tutelar. ai teve um concurso na minha cidade e eu prestei só tinha apenas dez vagas e eu passei em nono lugar.isso foi em 2007 desde então trabalho nessa área. trabalho com criança na faixa de 3 a 6 anos. participei de curso na mesa educadora nessa mesma área, gosto do que faço as crianças são um difícil no começo mas logo se tornam amigas sinceras meigas e carinhosas isso compensa todo o meu cansaço. vale muito dizer que tem que ter amor por aquilo que faz criança tem que regras limites e respeita-las. ja passei muitos nervosos mas respirei e contei a ate dez e voltei aos meus afazeres nada que um abraço e um sorriso não apaga as magoas gosto do que faço e sou muito feliz. Espero ter passado alguma experiencia. abraços obrigado

Mariangela de Miranda Vieira - Araçariguama SP


Resposta para a pergunta 3:

O curso de inspetor escolar inspetor de alunos é um curso livre é portanto não há nenhuma regulamentação específica quanto à aplicação desse curso. A melhor alternativa para você conseguir fazer o curso de inspetor de alunos através do programa PRONATEC do governo federal em parceria com diversas escolas do país. No Pronatec este curso é gratuito e até onde sei ele é feito apenas na modalidade presencial.

Você poderá obter informações sobre o curso de inspetor escolar neste link no site do Pronatec e no mesmo site você encontrará a relação de escolas que participam do programa. Neste link específico você poderá buscar mais informações sobre a inscrição para poder concorrer a uma vaga no curso de inspetor escolar ou outros curso livre em uma escola perto da sua casa. https://pronatec.mec.gov.br/