icone

Como fazer um boletim de ocorrência pela internet em SP?

Veja abaixo como proceder para fazer o boletim de ocorrência pela internet e quem que situações ele pode ser feito online, como calúnia, injúria, perda de documentos e outros.

 

Em quais situações o boletim de ocorrência pode ser feito pela internet ou online? Por exemplo em caso de roubo ou violência, o BO pode ser online ou existe situações específicas? Como proceder para fazer o BO online no estado de São Paulo?

PG – PG

// Respostas

Dentre os diversos serviços públicos que foram disponibilizados na internet, o boletim de ocorrência é certamente um dos mais importantes, pois permite que qualquer pessoa com acesso a internet possa realizar o BO sem precisar se deslocar pessoalmente a uma delegacia ou plantão policial para fazer o boletim. Veja abaixo como proceder para fazer o bo pela internet e em quais situações ele pode ser feito online.

Como fazer

Para fazer o boletim de ocorrência pela internet você terá de acessar o site da delegacia eletrônica do seu estado, como aqui estamos respondendo a dúvida relativa ao estado de São Paulo, o endereço é: http://www.ssp.sp.gov.br/bo/

No endereço acima indicado é necessário primeiro selecionar a categoria desejada nome nu lateral e depois seguir os passos específicos de cada categoria.

Em que situações o BO eletrônico pode ser feito?

Embora seja um serviço inovador, nem todos os tipos de crimes ou situações que mereçam a realização de um BO podem ser feito pela internet. Há casos em que o boletim presencial ainda será necessário. Só poder ser feito pela internet nos seguintes casos:

– Ameaça

– Injúria

– Calúnia

– Difamação

– Acidentes de trânsito sem vítimas

– Furto de veículos (lembre-se que furto é diferente de roubo)

– Desaparecimento de pessoas

– Furto ou perda de documentos

– Furto ou perda de celular

– Furto ou perda de placa de veículo

– Encontro de pessoas desaparecidas

Lembre-se que é crime você fazer um Boletim de ocorrência seja ele online ou presencial quando as informações prestadas não forem verdadeiras. No caso do BO online ele será checado e as informações prestadas serão avaliadas pela polícia como se fosse feito presencialmente. Use com responsabilidade.



 

Outras Perguntas Frequentes: