icone

Como excluir a conta da nota fiscal paulista?

Veja algumas dicas de como excluir a conta da nota fiscal paulista ou parar de usá-la e deixá-la inativa. Veja o que pode ser feito para encerrar a conta na NF Paulista.

 

Como excluir a conta da nota fiscal paulista?

Angela Eduarda da Conceição Silva – Cubatão/SP

// Respostas

Não existe a opção para excluir a conta da Nota Fiscal Paulista, pelo menos não no site do programa. Isto significa que em tese você não poderá fazer isso. O que poderia ser feito no eu entendimento é o seguinte:

Parar de usar

Se você não tem mais interesse em continuar usando a NF Paulista, basta parar de usá-la, isto é, não informar mais o número do CPF nas nf´s e cupons fiscais, bem como não promover acesso e consequentemente resgate de créditos. O uso não é obrigatório, mesmo para aqueles que continuarem informando o CPF na nota, já que após 5 anos de inatividade os créditos não regatados são perdidos.

Exclusão manual

A opção apresentada acima significa inatividade, mas você continuaria cadastrado no programa, podendo inclusive voltar a usá-lo quando quiser. Mas o interesse é encerrar mesmo a conta, creio que seria necessário entrar em contato com o pessoal da Secretaria da Fazenda de São Paulo e solicitar uma exclusão manual. Não sei se eles fariam isso, é apenas uma hipótese que estou levantando. O Telefone para contato é o 0800-170110



 

Outras Perguntas Frequentes: