Como encontrar pessoas que perdemos contato e não vemos a muito tempo?

Veja essas diversas dicas que podem ser úteis para pessoas que estão procurando parentes, amigos ou colegas que não veem a muito tempo. Veja como a internet pode ser útil para este trabalho.

É comum perdermos o contato com pessoas por motivos de mudanças delas ou de nós mesmos, sem contar a falta de informação que era comum antes da era da informática e da internet. Como encontrar pessoas que perdemos contato e não vemos a muito tempo? Existe alguma forma de fazer isso pela internet?

// Respostas

Encontrar pessoas que não vemos a muito tempo é o desejo  de muitas pessoas, afinal as mudanças endereço, cidade, estado e até de país acabaram se afastando de muitas pessoas que tinha um bom relacionamento. Mas hoje graças aos recursos da tecnologia é bem mais fácil você localizar uma pessoa que você perdeu contato e que não vê a muito tempo. O melhor caminho para fazer isso é sem dúvida nenhuma através das redes sociais, que como o próprio nome diz é um serviço capaz de agregar pessoas com alguma similaridade, conveniência, relacionamento ou outro tipo de característica que posso associar uma pessoa para outra.

Para localizar uma pessoa através das redes sociais como Facebook, por exemplo, você precisa fazer uma busca na opção principal que aparece na parte superior da tela do site e poderá também recorrer à busca de amigos no perfil de uma pessoa conhecida. Através desta pessoa você pode encontrar outras são amigos dela e a partir de seu amigo você pode encontrar outros que são amigos do amigo e assim por diante. Então se a pessoa que você pretende localizar estiver no Facebook certamente você chegar a ela utilizando esse conceito de amigos de amigos. Para fazer a busca acesse o perfil da pessoa e vá à opção amigos e lá encontrará um campo para fazer busca.

Outras redes sociais

Além do Facebook é importante considerar que existem outras redes sociais, pois as vezes uma pessoa opta por não usar o Facebook, mas usa outra rede. Assim, considere abaixo as opções e veja em qual delas seria mais provável encontrar a pessoa:

Instragram: Muito focada em público mais jovem

Twitter: Focada em personalidades, jornalistas e público mais elitizado

Linkedin: É uma rede social de profissionais, totalmente voltada para o mercado de trabalho. Geralmente as pessoas se cadastram para manter informações disponíveis para as empresas, visando um emprego, por exemplo.

Pessoas desaparecidas

Existem também alguns sites oficiais e não oficiais sobre pessoas desaparecidas e certamente e de alguma forma eles poderão ajudar também. Segue abaixo alguns links úteis sobre o assunto:

https://www.desaparecidos.mg.gov.br

https://www.ssp.sp.gov.br/servicos/pessoas_desaparecidas.aspx

https://www.cnpd.org.br


Gostaria de encontrar um amigo, que não vejo a bastante tempo, essa pessoa morou muito tempo na cidade de Cocorobó, hoje chamada de Canudos,seu nome Antonio Viana, mais conhecido também por Antonio de Silvino, que era seu pai adotivo,a ultima informação que tive dessa pessoa era que estava morando em Minas Gerais, gostaria muito de poder encontra-lo! Desde já agradeço pela atenção. Nicinha Dias

Antonia Evanice Alves Dias - itabuna ba


Sou nadir, quero encontrar uma amiga que perdi o contato, Sueli Campos da Silva,na década de 80 era casada com Obadias, tinha um filho Caio e morava em Mogi das Cruzes,sei que tem uma irmã que se chama Rute. Seu pai nesta época morava em São Mateus-SP , trabalhamos juntas na N AGA, com costura no Brás. Meu maior desejo é encontra-la. Espero alguma informação. Grata

Nadir Maria de Jesus.

nadir - São Paulo- capital


Queria muito saber sobre meu pai faz muitos anos que não vejo o nome dele é Sérgio santos da silva meus primos chamava ele b de tio du deve ser o apelido dele a última vez que vi meu pai tinha 3 anos e 6 meses nunca mais tive notícias e ele também nem procurou por mim eu acho mas mesmo assim queria saber como ele está como vive se esta saudável se ainda lembra de mim

elisangela goes da silva - água clara