icone

Como encontrar investidores para projetos, produtos ou serviço?

Quando uma pessoa tem uma boa ideia para desenvolver um produto, serviço ou tipo de empresa, mas não tem dinheiro para investir o suficiente para o desenvolvimento dele, o melhor caminho ?

 

Quando uma pessoa tem uma boa ideia para desenvolver um produto, serviço ou tipo de empresa, mas não tem dinheiro para investir o suficiente para o desenvolvimento dele, o melhor caminho é buscar algum tipo de investidor que possa acreditar na ideia de fazer os investimentos necessários. Mas onde encontrar investidores para um projeto de inovação qualquer?

PG – PG

// Respostas

Parece fácil, mas não é e embora existam muitas opções e muito dinheiro disponível para este tipo de investimento, na prática é bem difícil convencer os investidores a colocar dinheiro no seu negócio. É claro que isto não é impossível, pois depende do produto ou serviço e também da gestão dele.

Investidores podem ser identificados de várias formas, como capital de risco, investidores anjos ou fundos de investimentos em empresas, por exemplo. O termo capital de risco é empregado a pessoas ou empresas que dispõe, geralmente de muito dinheiro, para investir em empresas de terceiros e em negócios que podem ser muito lucrativos. A expressão investidores anjos são direcionadas apenas a pessoas físicas com as características anteriormente descritas e geralmente são investidores menores.

No Brasil existem empresas e investidores com capital de risco que fazem investimentos em projetos, principalmente de tecnologia. Existem feiras e encontros promovidos por associações ou empresas do ramo para aproximar investidores e empreendedores. Abaixo alguns links úteis ara você encontrar um empreendedor para o seu negócio:



 

Outras Perguntas Frequentes: