Boletim de ocorrência pela internet em SP e acompanhar o andamento

Veja abaixo como proceder para fazer o boletim de ocorrência pela internet e quem que situações ele pode ser feito online, como calúnia, injúria, perda de documentos e outros. Como acompanhar o andamento de um boletim de ocorrência?

Pergunta 1: Estou com o número de protocolo de um bo mas não sei como acessar preciso saber como fazer para ter acesso para poder imprimir o boletim

Eduardo batista da silva - hortolandia


Pergunta 2: Em quais situações o boletim de ocorrência pode ser feito pela internet ou online? Por exemplo em caso de roubo ou violência, o BO pode ser online ou existe situações específicas? Como proceder para fazer o BO online no estado de São Paulo?

// Respostas

Resposta para a pergunta 1: A emissão do boletim de ocorrência pela internet tem várias vantagens e uma delas é a possibilidade de fazer o acompanhamento do BO também pelo site. Embora este processo possa variar de estado para estado, vou concentrar no estado de São Paulo que pelos dados que você enviou suponho que o BO tenha sido feito aqui.

No site da Delegacia eletrônica há uma opção chamada Acompanhamento de boletim eletrônico, neste link você deverá informar um o número do protocolo que foi gerado quando você fez o BO, o ano em que ele foi feito e o CPF da pessoa que fez a solicitação. Com esses dados você terá acesso ao seu boletim ao acompanhamento e outras informações relacionadas ao seu registro de ocorrência na polícia civil do Estado de São Paulo.

Se você tiver ainda outras dúvidas ou alguma dificuldade com os serviços da delegacia eletrônica de São Paulo, poderá entrar em contato com a Delegacia Eletrônica, o telefone é (0xx11) 3311-3882.


Resposta para a pergunta 2

Dentre os diversos serviços públicos que foram disponibilizados na internet, o boletim de ocorrência é certamente um dos mais importantes, pois permite que qualquer pessoa com acesso a internet possa realizar o BO sem precisar se deslocar pessoalmente a uma delegacia ou plantão policial para fazer o boletim. Veja abaixo como proceder para fazer o bo pela internet e em quais situações ele pode ser feito online.

Como fazer

Para fazer o boletim de ocorrência pela internet você terá de acessar o site da delegacia eletrônica do seu estado, como aqui estamos respondendo a dúvida relativa ao estado de São Paulo, o endereço é: https://www.ssp.sp.gov.br/bo/

No endereço acima indicado é necessário primeiro selecionar a categoria desejada nome nu lateral e depois seguir os passos específicos de cada categoria.

Em que situações o BO eletrônico pode ser feito?

Embora seja um serviço inovador, nem todos os tipos de crimes ou situações que mereçam a realização de um BO podem ser feito pela internet. Há casos em que o boletim presencial ainda será necessário. Só poder ser feito pela internet nos seguintes casos:

- Ameaça

- Injúria

- Calúnia

- Difamação

- Acidentes de trânsito sem vítimas

- Furto de veículos (lembre-se que furto é diferente de roubo)

- Desaparecimento de pessoas

- Furto ou perda de documentos

- Furto ou perda de celular

- Furto ou perda de placa de veículo

- Encontro de pessoas desaparecidas

Lembre-se que é crime você fazer um Boletim de ocorrência seja ele online ou presencial quando as informações prestadas não forem verdadeiras. No caso do BO online ele será checado e as informações prestadas serão avaliadas pela polícia como se fosse feito presencialmente. Use com responsabilidade.