Como acessar Google americano e encontrar qualquer coisa?

O site do Google no Brasil não é o mesmo que nos Estados Unidos, assim como não é o mesmo na Itália e por ai vai. Como acessar Google americano ou a versão que é usada nos EUA? E para outros países, como proceder para acessar em cada um deles?

Pergunta 1:

O site do Google no Brasil não é o mesmo que nos Estados Unidos, assim como não é o mesmo na Itália e por ai vai. Como acessar Google americano ou a versão que é usada nos EUA? E para outros países, como proceder para acessar em cada um deles?


Pergunta 2:

Dizem que no Google é possível encontrar qualquer coisa, isto é verdade? Como refinar uma busca para encontrar coisas específicas como arquivos em PDF, conteúdo em um site específico ou outras formas mais avançadas de encontrar coisas no Google?

// Respostas

Resposta para a pergunta 1:

O Google assim como outros grandes sites tem múltiplas versões e múltiplos idiomas. Quando acessamos o google.com.br estamos entrando na versão deles que é usado aqui no Brasil e se quisermos acessar a versão do site nos Estados Unidos basta acessar google.com. A versão americana é representado no google.com e em outros países é usado as terminações específicas de cada um deles

Contudo existe um fator muito importante de ser considerado que atualmente o Google utiliza o conceito de busca local e mesmo que você acesse outras versões como Google americano ou da Espanha, por exemplo, quando você fizer uma busca ele irá considerar a sua localização e fará  praticamente da mesma forma como se fosse no Google Brasileiro. Portanto do ponto de vista prático não faz muita diferença em você acessar o Google Brasil  ou o Google americano, pois na prática ele vai considerar a sua localização para determinar os critérios da sua busca


Para acessar google americano é mais simples do que se parece. Basta digitar no navegador www.google.as Para o México: www.google.mx , google Itália: www.google.it, google Espanha: www.google.es, google Alemanha: www.google.de, google Russia: www.google.ru, google Suécia: www.google.se e assim vai...

Luiza Zacatecas - Mexico


Resposta para a pergunta 2:

O Google é uma Excelente ferramenta para fazer uma busca e se a busca for feita de maneira correta a probabilidade de você encontrar arquivo que você precisa é muito grande. Muitas pessoas não faz uma busca de correta e vezes o resultado torna se desejar indesejável. Veja baixo umas dicas para você refinar a busca e assim poder encontrar qualquer coisa que você esteja procurando no Google.

Aspas

Se você quiser fazer uma busca com o chamado termo exato, deverá colocar o texto buscado entre aspas. Exemplo:

“Cidade de São Paulo” ou invés de Cidade de São Paulo

Operador site

Ele é usado quando você desejar encontrar qualquer coisa em um site específico e não na internet inteira. Muito útil para sites grandes onde encontrar conteúdos seja um pouco difícil. No exemplo abaixo eu vou pesquisar exatamente por certidão negativa de débitos no site da Receita Federal:

Site:www.receita.fazenda.gov.br “certidão negativa de débitos”

Operador define

Usado para fazer buscas em dicionários para fins de definição de alguma coisa. Exemplo:

define:sucesso

Operador filetype

Este operador filetype é usado quando você deseja encontrar algo em um tipo de arquivo específico, como PDF, Word, Excel e outros. Exemplo:

filetype:pdf "apostila de banco de dados"

Outras alternativas

  • Encontrar temperatura. Exemplo: temperatura em Campinas
  • Transformar medidas. Exemplo: milhas em km
  • Fazer cálculos matemáticos. Exemplo: 30*80

Entre outros