Como abrir pagina anônima no Chrome e Internet Explorer?

Veja como abrir paginas em janelas anônimas no Chrome e Internet Explorer para ser usado como forma de navegação mais segura ou privativa, evitando deixar rastro ou histórico.

O que é exatamente uma página de internet anônima e para que ela serve no contexto de navegação em sites. Como abrir pagina anônima no Chrome e Internet Explorer que são os principais navegadores usados na atualidade?

// Respostas

O conceito de página anônima pode ser encontrado em vários navegadores e em alguns deles aparece com termos diferentes, mas com a mesma função, como é o caso do Internet Explorer que uso o recurso inPrive. A finalidade da navegação em páginas anônimas é que neste caso o navegador não faz o registro das atividades ou o histórico das páginas visitadas como é comum de acontecer na navegação normal.

Desta forma, ao acessar um site em navegação anônima não faz o registro o histórico da página, não guardarão dados digitados em formulários ou gravação cookies, por exemplo.

Página anônima no Chrome

Para ativar esta funcionalidade no Google Chrome, basta clicar no botão personalizar que fica no canto superior direito e escolher a opção Nova Janela Anônima. Se preferir poderá também usar as teclas de atalho: CTRL + SHIFT + N.

InPrivate no Internet Explorar

No Internet Explorer a navegação anônima chama-se inPrivate e para acessá-lo basta clicar no botão personalizar que fica no canto superior direito e escolher a opção Segurança e depois Navegação inPrivate. Para acessar via tecla de atalho use as combinações CTRL + SHIFT + P.

Principais navegadores

O Chrome é o principal navegador da atualidade. Desde que foi lançado ele ganhou muito espaço e notoriedade, passando de um simples concorrente até o principal programa para navegação em páginas web.

Apesar de ele ter alguns problemas bem evidentes, como o alto consumo de memória e processador, especialmente quando você abre diversas abas ao mesmo tempo, ainda assim ele continua na dianteira.

Já o Internet Explorer, podemos dizer que seus dias de glória se foram. Ele foi por muito tempo o principal navegador e talvez o primeiro a ser usado em larga escala, mas com a concorrência de Firefox, Chrome e Safari, acabou perdendo muito espaço.

A Microsoft tentou salvar sua participação no mercado de navegadores, lançando o EDGE que inclusive veio para substituir o já cansado IE, mas não conseguiu a mesma façanha de seu predecessor. Embora tanto o Internet Explorer como o EDGE estejam disponíveis no Windows e ainda seja muito usados, mas está longe da participação que o Chrome tem.


Bom. A janela anônima serve para você entrar em sites sem deixar rastros como; Histórico,Cache,Logs,Arquivos. .

Caio - salvador