icone

Como abrir franquia como essas de lojas de shopping

Essas lojas de shopping são na maioria delas franquias, certo? Como abrir franquia como essas de lojas de shopping ou outras que vemos por ai como escolas de inglês, academias, lojas de conveniências

 

Essas lojas de shopping são na maioria delas franquias, certo? Como abrir franquia como essas de lojas de shopping ou outras que vemos por ai como escolas de inglês, academias, lojas de conveniências, dessas que ficam nos postos de gasolina e outros?

PG – PG

// Respostas

De fato boa parte dessas lojas de shopping centers e em outros  locais da cidade são mesmo as chamadas franquias que na prática significa uma empresa criada baseada em um modelo que é vendido para o franqueado. Quando uma pessoa decide abrir uma franquia ele precisa passar por um processo de avaliação que é feita pelo franqueador e este geralmente leva em consideração os mais diversos aspectos do seu negócio. Os critérios variam muito de caso para caso, mas há situações que é necessário avaliar a própria cidade onde a loja ou a empresa será aberta, o local da cidade, as características do público, entre outros fatores.

Para abrir uma franquia você precisa comprar o direito de uso da marca e do modelo de negócio do franqueador, além disso e dependendo do caso existe também o chamado pagamento de royalties o que pode ser mensal ou periodicamente dependendo do modelo do franqueador que você estiver comprando. Então além de ter certo capital para investir é necessário também conhecer um pouco daquele negócio fim de poder administrar localmente, afinal a marca e o produto são importantes, mas administração local não deve ser desprezada.

Os detalhes de como abrir uma franquia varia de caso para caso e a informação você precisa perguntar diretamente para o franqueador. Na ABF – Associação Brasileira de Franchising você encontrará muitas informações sobre a lista das empresas que vendem franquia, assim você terá como entrar em contato com elas e obter mais informações detalhadas de como abrir sua própria franquia.



 

Outras Perguntas Frequentes: