Fazer BO de trânsito pela internet e furto de cartão de ônibus?

Eu, gostaria de saber como registra um boletim via internet de ocorrência de transito porque um veiculo bateu no meu veiculo, e foi coletado dados do causador da batida.

Pergunta 1: Boa noite: Eu, gostaria de saber como registra um boletim via internet de ocorrência de transito porque um veiculo bateu no meu veiculo, e foi coletado dados do causador da batida.

Roberto Aquino Silva - Lauro de Freitas - Ba.


Pergunta 2: Como faz um BO sobre um furto de cartão de ônibus, e que possa imprimir o BO? Pois fui roubada e estou pagando passagem com o meu dinheiro pra ir ao serviço, já falei com a empresa que faz o cartão e ele me pediram pra eu fazer o BO pra poder bloquear o cartão, pois a pessoa que furtou esta a usa 0 meu cartão e eu quero devolução das minhas passagens perdidas

Maria Fatima de Lima Werlinques - Guarujá - SP

// Respostas

Resposta para a pergunta 1: Antes de tudo é preciso fazer algumas considerações válidas sobre boletim de ocorrência pela internet. A primeira  é que este serviço é estadual, isto é, a julgar pelos dados que você publicou, você é do estado da Bahia e portanto um registro de BO pela internet precisa ser feito na delegacia eletrônica da Bahia. Para as pessoas de outros estados é importante seguir o mesmo caminho, ou seja, verificar se o serviço está disponível no seu estado e fazer o registro ali.

BO de trânsito

A segunda consideração a ser feita é que no caso de ocorrências de trânsito o serviço varia de estado para estado. Por exemplo, na delegacia eletrônica de São Paulo é possível fazer um boletim de ocorrência pela internet para acidentes de trânsito sem vítimas, já na delegacia eletrônica da Bahia não é possível fazer, pelo menos é o que diz no site deles. Veja:

Só poderão ser registradas ocorrências relativas a furto de veículos, furto de objetos e documentos, perda e extravio de documentos e objetos, desaparecimento e encontro de pessoas.

Desta forma, aconselho a procurar um plantão policial mais próximo de sua casa para resolver o problema.


Resposta para a pergunta 2

Maria de Fátima. Para emitir o boletim de ocorrência pela internet você deve acessar o site da Delegacia Eletrônica da Secretaria de Segurança Pública - SP, escolher uma das opções apresentadas e preencher os dados seguintes. Não é possível fazer o BO Eletrônico para todos os casos. Verifique no link acima se perda de cartão de ônibus está incluso. Boa sorte!

Luis - Limeira/SP