Dá para cancelar e corrigir BO-Boletim de ocorrência pela internet?

Como fazer um boletim de ocorrência online para Terceira via do RG? Fiz e enviei pela internet um boletim de ocorrência sobre perda de documentos e preciso fazer uma correção na data do fato ocorrido.Por favor me ajude.

Pergunta 1: Eu fiz o B.O Pela internet pq tinha perdido meu RG Só q eu acabei achando meu Rg tem como eu retirar o B.O pela internet? aguardo resposta obrigado.

Luis Felipe - São Paulo- SP


Pergunta 2: Perdi a segunda via do meu RG, como faço para fazer o B.O e tirar a terceira?, é possível tirar a terceira via ou não?, desde já agradeço por tudo muito obrigado.

Fernando dos Santos Araújo - Taboão da Serra- SP


Pergunta 3: Fiz e enviei pela internet um boletim de ocorrência sobre perda de documentos e preciso fazer uma correção na data do fato ocorrido.Por favor me ajude.

Neusa Rosa da Silva - São Paulo

// Respostas

Resposta para a pergunta 1: Luis Felipe. Acho que o BO não pode ser cancelado. Pelo menos pela internet não há esta opção. Dá uma olhada no site da [Delegacia Eletrônica https://www.ssp.sp.gov.br/bo/] e você verá que esta opção não consta lá. Uma alternativa seria você procurar uma delegacia de polícia e tentar fazer o cancelamento presencial, mas não tenho certeza se o boletim de ocorrência pode ser cancelado.

Luis - Limeira/SP


Hávia perdido meus documentos e abri um B.O. Só que, acabaram encontrando, e agora estão em meus cuidados, posso retirar este B.O que hávia aberto da perda, dos meus documentos? foram R.G, CPF e CIC.

Heber da Silva Peres - Osasco


Para quem está em Sao Paulo: Se vc fez o BO online, e ele ainda está pendente (sem resposta), o que vc pode fazer é ligar para a central da delegacia eletronica (11) 3311 3882. Acabei de ligar lá para retirar o meu BO, pois achei meu documento. :D

Gerson - Sao Paulo


Passei a mesma coisa com a minha carteira de motorista: perdi, registrei o B.O. on line e acabei encontrando. Liguei na Polícia Civil da minha cidade e me informaram que não é necessário retirar, visto que este tipo de B.O. só tem a finalidade de ser a minha "prova" para tirar uma segunda via. Sugiro ligar para a Polícia Civil da sua cidade e confirmar se a situação é a mesma.

Sophia - Itajaí - SC


Resposta para a pergunta 2

Primeiro apenas uma correção: Não existe necessariamente a terceira via de documentos e sim a 2ª via, mesmo que você já tenha feito várias vezes a emissão do documento. O que acontece é que a primeira via é o documento original e depois disso é sempre a 2ª via deste original, logo a terceira, quarta, quinta via não existe na prática.

Sobre o Boletim de Ocorrência pela internet, ele pode ser feito sim para o caso de perda de documentos como o RG e outros documentos pessoais. Na delegacia eletrônica de São Paulo, por exemplo, é possível registrar eletronicamente um boletim de ocorrência para os seguintes fins:

  • Ameaça
  • Injúria
  • Calúnia
  • Difamação
  • Acidente de Trânsito Sem Vítimas
  • Furto de Veículo
  • Desaparecimento de pessoas
  • Furto/Perda de Documentos
  • Furto/Perda de Celular
  • Furto/Perda de Placa de Veículo
  • Encontro de pessoas desaparecidas

Para emitir o BO pela internet basta acessar o site https://www.ssp.sp.gov.br/bo/ e acessar no menu lateral direito o assunto e depois basta seguir as instruções que o site irá sugerir.


Resposta para a pergunta 3

É possível fazer uma complementação de dados no seu boletim de ocorrência que foi emitido pela internet, isto na delegacia eletrônica do estado de São Paulo que considera essa possibilidade. Para fazer a complementação dos dados ou a correção conforme você queira, você deverá acessar este link e informar na sequência o número do boletim de ocorrência, ano é o número do CPF da pessoa que seja emissão original do boletim.

Segundo o site da delegacia eletrônica de São Paulo, só pode fazer essa complementação de dados a própria pessoa que emitiu originalmente o BO e que isto é válido apenas para boletim feito pela internet, logo através desse recurso não é possível fazer complementação para boletins de ocorrência feito diretamente nas delegacias de forma presencial.

https://www.ssp.sp.gov.br/nbo/TELA_T_03.aspx?ID=88