icone

2º via de carteira de trabalho, como adiquirir?

venho atraves deste pedir esclarecimentos sobre 2º de carteira de trabalho. Existe alguma legislaçao que obriga as empresas a fornecerem o carimbo do cnpj para revalidar a carteira de trabalho, em 2º via? Consegue obter algum beneficio, como por exemplo licença maternidade no periodo chamado "de gra

 

venho atraves deste pedir esclarecimentos sobre 2º de carteira de trabalho. Existe alguma legislaçao que obriga as empresas a fornecerem o carimbo do cnpj para revalidar a carteira de trabalho, em 2º via? Consegue obter algum beneficio, como por exemplo licença maternidade no periodo chamado “de graça”, em que a contribuidora desempregada tem o direito licença maternidade ate um periodo de 36 meses. Aos meus interesses gostaria de agradecer. Obrigado.

Edicarlos Ribeiro de Sousa – Mozarlandia-Go

// Respostas

Edicarlos. A emissão da 2ª via da carteira de trabalho é possível em algumas situações. Segundo o site do Ministério do Trabalho, a 2ª via poderá ser emitida em caso de extravio, furto, roubo, perda, continuação ou danificação. Alguns documentos também poderão ser exigidos, como o Extrato do PIS/PASEP ou FGTS, por exemplo. Recomendo que visite o site do Ministério do Trabalho neste link onde consta todas as informações necessárias. Para saber onde tirar a segunda via, acesse esse link e escolha o seu estado.

Luis – Limeira/SP


GOSTARIA DE SABER, SE EU TIRAR A 2º VIA DA MINHA CTPS, ELA VEM COM NUMERO DIFERENTE? A 1º VIA, FOI FEITA NA MINHA CIDADE NATAL, ARACAJU. COMO ELA FOI ROUBADA E ATUALMENTE MORO EM BRASILIA, COMO FAÇO PARA QUE A 2º VIA VENHA COM O MESMO NUMERO DA 1º? TENHO XEROX DA 1º QUE COMPROVAM O NUMERO, ISSO AJUDARIA?

ANTONIO CARLOS – BRASILIA DF


Srs. Bom Dia Poderiam porfavor tirar uma duvida, a minha carteira de trabalho foi perdido tres paginas, e como posso tirar uma 2 via. a empresa que eu trabalho esta exigindo outra. preciso dar queixa, ou vou no sac, e se sim, quais documentos eu levo para tirar. Obrigado Aguardo resposta Eliene

ELIENE – SALVADOR/BAHIA


Prezados, qualquer danificação na CTPs deve ser relatado em BO, caso seja necessário uma segunda via, dirigir-se aos Sines ou DRT para emissão de 2º Via, os documento necessários são Foto 3×4, Comprovante de endereço, RG e CPF.

Daniel – Fortaleza – Ceara



 

Outras Perguntas Frequentes: