Vantagens e desvantagens da copa de 2014

Home » Utilidade Pública

Quais são as vantagens e desvantagens que a copa do mundo de 2014 poderá trazer para o Brasil que é o país sede da maior competição do futebol no mundo.

PG - PG


// Melhor Resposta

O ano de 2014 é muito aguardado pelos brasileiros visto que será realizado aqui o mais importante campeonato de futebol do mundo, a copa do mundo de futebol. Esta competição realizada a cada quatro anos e alternada em países diferentes, as duas últimas competições aconteceram na África do Sul em 2000 e na Alemanha em 2006. Em 2014 será a vez de o Brasil sediar os jogos nesta competição. Mas qual a vantagem ou desvantagem do para o Brasil de ter uma competição tão importante como esta aqui em nosso país? Veja abaixo algumas ideias que podem sugerir que a copa de 2014 seja uma vantagem para o país ou não.

Vantagens da copa de 1014

Como vantagem podemos observar a visibilidade que o país terá neste período, visto que pessoas do mundo inteiro estarão aqui, é mais que isso, estarão aqui a mídia do mundo inteiro, emissoras de TV, jornais, revistas, entre outros veículos de mídia. Esta visibilidade não será só aparente, o país espera que isto possa atrair, por exemplo, investidores que venha conhecer o país e suas características, não só futebolísticas, mas também econômicas. As pessoas que defendem esse tipo de evento no Brasil, geralmente argumenta que será uma oportunidade de se fazer uma grande publicidade do país para o mundo inteiro, evidentemente que toda publicidade tende a gerar algum tipo de resultados, tudo dependerá de como a cera feita e como o país será recebido por aqueles que estiverem por aqui e serão responsáveis por mostrar aos seus países de origem o que estão vendo, sentindo, e presenciando no país da copa.

Desvantagens da copa de 1014

Como desvantagens há o enorme investimento em construção de estádios e outras infraestruturas para a copa, boa parte desses investimentos são financiados com dinheiro público e obviamente não é do agrado de todos que o país deixe de investir em saúde, educação e segurança, por exemplo, para investir dinheiros dos impostos em construção de estádios.

É possível acreditar ainda que o país não esteja preparado para transmitir uma boa imagem para o mundo e que esta visibilidade possa ser inclusive negativa. É claro que o mais provável que aconteça é que as cidades e os locais da copa sejam maqueados para tentar transmitir uma boa impressão e o restante do país continue como estava mesmo.

Vantagem ou desvantagem, uma coisa é certa: a copa do mundo provavelmente acontecerá aqui em 2014, os resultados disso veremos depois e aí sim poderemos concluir se todo esse esforço, investimento e expectativa trouxe algum tipo de vantagem ou desvantagem para o Brasil.

Perguntaria -



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade