Vale a pena ser professor para atuar na rede pública ou particular?

Home » Ensino Fundamental

A profissão de professor é amada por muitos e questionada por outros. Vale a pena ser professor para atuar na rede pública ou particular ou é perda de tempo investir na carreira acadêmica visando o exercício da pedagogia e ser um professor?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Para muitas pessoas perguntar se vale a pena ser professor pode soar quase como uma piada, afinal existe um pensamento de que professor ganha pouco e portanto não vale a pena, isto sem contar as péssimas condições de trabalho que são encontradas em algumas escolas públicas, com alunos mal educados e violentos, pouco interessados e com outros tipos de problemas que são comuns em algumas escolas do país.

Mas outros acham que não, embora o cenário de fato existe, mas em muitas situações ele não é necessariamente generalizado e que é possível sim ter uma profissão digna de professor atuando na rede pública ou particular. Embora ele não ganhe um salário tão alto assim ele pode ser bom em muitos casos. Eu particularmente penso desta forma e na minha casa tanto eu como minha esposa somos professores, eu atuo em uma escola particular se ela na rede pública municipal de uma cidade vizinha. Embora temos nossas reclamações sobre alguns pontos, mas na prática nenhum quer deixar o seu trabalho e acreditamos que é possível sim ter um rendimento adequado e condição razoável de trabalho.

Existem muitas vantagens de ser professor, para quem atua na rede pública por exemplo, você tem estabilidade no emprego e uma carga horária reduzida podendo dobrar a carga horária e receber um salário maior. Naturalmente nós estamos no interior do estado São Paulo onde as  condições são um pouco melhor, você pode ser alguma região do país as coisas não sejam tão boas assim.


Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade