Vale a pena fazer o FIES – Financiamento Estudantil?

Home » Cursos Superiores

Para quem não pode pagar uma faculdade particular e não conseguiu entrar em uma faculdade pública o FIES é uma alternativa para financiar o curso superior. Mas será que vale a pena fazer esse financiamento estudantil? Quais as vantagens dele?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

O financiamento estudantil do FIES é uma das melhores alternativas m termos de financiamento no país, isto se levarmos em conta as características do financiamento que tem uma taxa de juros incrivelmente baixa para o padrão do Brasil e a possibilidade de começar a pagar o FIES 18 meses após a conclusão do curso.

Taxa de juros

O FIES projeta uma taxa de juros anual de 3,5%, isto é o que os bancos cobram por mês em empréstimos pessoais, isto quando não cobra mais. É uma taxa de juros muito baixa, o que significa que quando começar a pagar o FIES o valor usado não terá subido tanto. Acho que vale a pena também pelo fato de você começar a pagar o financiamento apenas 18 meses após ter concluído o curso, ou seja, é tempo suficiente para a pessoa arrumar um emprego e se estabilizar.

Simulação

Fiz uma simulação baseado no curso de administração da minha filha que paga aproximadamente R$ 460,00 por mês de mensalidade e 8 semestres de curso. Mesmo depois de 4 anos de curso e de mais 1 ano e meio de carência o valor da prestação do FIES seria de R$ 196,00. Por essas e outras eu acredito que vale a pena fazer o FIES quando a pessoa não puder pagar a mensalidade do seu curso superior.

Para conhecer o FIES, fazer uma simulação de acordo com seu curso e fazer a inscrição, acesse o site:


Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade