Quanto tempo pode durar um processo trabalhista entre empregado e empresa

Home » Justiça

Bom meu problema é o seguinte eu tenho uma causa ganha em primeira estância mais nem um resultado, a minha advogada falou que esta esperando a empresa recorrer mas já tem uns 6 meses ou mais e ate agora nada, gostaria de saber quanto tempo e quantas vezes uma empresa pode recorrer pois estou necessitando muito, pois sai dessa empresa de mãos vazia.espero ansioso por respostas.

Francinaldo Martins de Oliveira - Sao Paulo


// Melhor Resposta

Olá Francinaldo.

Eu não sou advogado nem profissional da área jurídica, portanto não posso fazer nenhuma afirmação, especialmente em casos específicos como o seu. Contudo, tenho alguma experiência na área como empresa. Tive uma empresa que teve alguns problemas trabalhistas e, portanto vou te falar baseado apenas nisso.

Na justiça trabalhista, ou em outras áreas, tudo é muito relativo, especialmente quanto ao tempo que um processo poderá levar. Há duas partes e a reação delas impactará diretamente no desenvolver do processo. Sua advogada deve ter instruído você quanto a isso, mas vai depender muito a atitude que a empresa irá tomar ou esteja articulando. Em alguns casos um processo trabalhista poderá levar 10 anos ou mais para encerrar. Não é a toa que muitos advogados tentam fazer acordos, pois de certa forma ele acaba sendo a melhor opção e muitos casos. Mas acordo é algo que depende das duas partes, ninguém poderá fazer um acordo sozinho.

Se a empresa está se defendendo e pretende levar isso adiante é possível levar bastante tempo, mas pode ser que eles venham a propor um acordo ou acatar a decisão da primeira instância, mas isso só a empresa é que poderá decidir.

Desejo boa sorte.

Perguntaria -



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade