Qual a diferença de supermercado e hipermercado?

Home » Produtos e Serviços

Alguns estabelecimentos são chamados de supermercados, enquanto que outros são chamados de hipermercados. Mas além do tamanho deles existem outras diferenças perceptíveis que podem ser associadas a cada um deles?

PG - PG


// Melhor Resposta

Estive pesquisando a base de dados Cnae da Comissão Nacional de Classificação para tentar encontrar uma justificativa mais plausível para sustentar minha resposta, mas parece que não há nada deste tipo por lá. O Cnae é uma classificação de códigos que são usadas para atribuição de tipos de empresas, ou seja, na abertura de uma empresa é necessário definir o código que melhor representa a atividade dela. O Cnae tem códigos para todas as atividades industriais, comerciais e prestação de serviços no Brasil.

Quanto a supermercado e hipermercado, não existe esta classificação por lá, o que existe são variações de comércio varejista ou comércio atacadista, sendo assim oficialmente não há diferenças entre os termos.

Mas na prática as diferenças entre supermercado e hipermercado estão relacionadas ao tamanho do estabelecimento e possivelmente a variedade de produtos que são comercializados ali. Enquanto o supermercado é de menor porte e comercializa produtos como alimentos, limpeza, bebidas, entre outros, o hipermercado tem dimensões bem maiores e pode comercializar outros tipos de produtos, como eletroeletrônicos, produtos para jardinagem, roupas, informática, entre outros.

Basicamente então teremos o tamanho e a variedade de departamentos como fatores de diferenças.

Perguntaria -



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade