Posso usar meu fgts como entrada para financiamento do meu imóvel?

Home » Financiamento

quero comprar uma casa financiada pela caixa econômica pelo programa minha casa minha vida no simulado diz que tenho que dispor de 42.000,00 de entrada eu tenho de fundo de garantia(FGTS) em torno de 14.000,00 este valor pode ser usado para abater esta entrada tipo:

42.000,00-14.000,00 = 28.000,00 de entrada?

[ Quero Responder ]

Alessandra - Itapevi-SP


// Respostas

Salvo engano, você não pode utilizar o dinheiro que tem de saldo no FGTS para dar entrada do financiamento exigido pela Caixa para compra da casa própria. Estou dizendo isso baseado na experiência que tenho, pois já fiz um financiamento e na época também utilizei o FGTS, mas não como entrada e sim para abater do valor que seria e financiado. No meu caso, na época, eu paguei a entrada diretamente para o vendedor da casa e depois do valor que eu iria financiar foi abatido o saldo que eu tinha no FGTS.

Isso foi em 2009, mas acredito que as regras não mudaram quanto a este detalhe e portanto acho pouco provável que você possa usar o fundo de garantia como entrada. Mas o ideal sempre a consultar a Caixa, pois é ela que é o banco financiador e portanto o que pode ou não pode ser feito no financiamento, a última palavra sempre será da Caixa Econômica Federal.


Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade