MoveisCard da Caixa é um cartão para financiamento de móveis?

Home » Financiamento

Como funciona este cartão Moveiscard da Caixa? Ele é usado para compra de móveis? Mas pode ser para qualquer tipo de móveis, como planejados e embutidos ou apenas para os convencionais que usados em casa? Quais as vantagens do uso desta alternativa de financiamento?

PG - PG


// Melhor Resposta

Este cartão certamente é fruto da política do governo na expansão do crédito e consequentemente no aquecimento da economia. Por outro lado ele pode ter sido inspirado no já tradicional Construcard que é um cartão da Caixa destinado ao financiamento de materiais de construção. Com o Moveiscard o governo mira o financiamento de móveis em geral, uma modalidade nova nos tradicionais processos de financiamento.

Vantagens

As vantagens deste cartão são maiores para aquelas pessoas que foram beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, estes terão as taxas de juros mais baixas que podem ser a partir de 0,90% a.m até 1,5% a.m. Contudo o limite de crédito para essas pessoas estarão limitas a R$ 10.000,00.

Outro grupo que pode beneficiar do Moveiscard são os correntistas da Caixa que terão um crédito maior, algo em torno de R$ 20.000,00, mas com taxas de juros maiores também, algo em torno de 1,5 a.m até 1,8 a.m.

Tipos de móveis

A Caixa não especifica no site quais são os tipos de móveis que podem ser adquiridos, mas lista uma relação de lojas que estão conveniadas com a Caixa a aceitar o cartão. Logo se for uma loja de móveis planejados, então é possível afirmar que sim.

Você pode conferir a relação das lojas, bem como outras informações a respeito do cartão e dos financiamentos da Caixa neste link: http://www.caixa.gov.br/voce/Credito/moveiscard

Perguntaria -



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade