FGTS retido na Caixa pode ser sacado?

Home » Justiça

eu quero saber se pode sacar o fgts retido na caixa economica federal devido a pedido de demissão após tres anos do fato ocorrido. Sendo que esta é uma conta vinculada.

[ Quero Responder ]

Fabio Rodrigues Xavier - Ribeirão das Neves / Minas Gerais


// Respostas

O FGTS é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e é obrigatório o depósito por parte do empregador em favor do empregado. O saque do valor disponível no FGTS é previsto em algumas situações apenas como na demissão sem justa causa, em função do término do contrato de trabalho por tempo pré-estabelecido, para uso do dinheiro na compra da casa própria, no falecimento do trabalhador, quando o trabalhador ou o seu dependente tiver HIV, câncer ou doença grave em estágio terminal, entre outros.

Como você diz que pediu demissão, acredito que neste caso não poderia sacar o FGTS retido, pois o pedido de demissão não está na lista dos itens em que é permitido o saque do valor do fundo de garantia.

Você poderá consulta a lista completa das situações em que poderá fazer o saque neste link da Caixa: http://www.caixa.gov.br/voce/fgts/saiba_mais.asp

Havendo dúvidas o melhor a fazer é procurar uma agência da Caixa para obter informações mais concretas e direcionadas especialmente ao seu caso e sua necessidade.


Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade