Faculdade a distância na UNIP, vale a pena estudar na Unip Interativa

Home » EAD - Educação a Distância

A Unip faz muita propaganda de seus cursos superiores na modalidade EAD, mas será que vale a pena estudar nesta universidade? Unip Interativa é o mesmo que UNIP, quais as vantagens de estudar a distância nesta instituição?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Eu estudei na Unip Interativa e confesso que vale a pena, mas a minha experiência com a faculdade a distância não pode ser replicada em escala para todas as pessoas, o que quero dizer com isso é que para muitos pode ser bom e para outros não. Há vários fatores que precisam ser levados em conta. Cito alguns:

A Unip é grande demais e como tudo nessas proporções fica difícil pensar em um atendimento muito individualizado. Quando eu estudei o atendimento deles não era dos melhores e para muita gente isto é um problema. Eu me virei, mas tem gente muito dependente, entendeu?

A autonomia é fundamental, seja na Unip Interativa ou qualquer outra universidade em que você vá fazer uma faculdade a distância. A modalidade é diferente, a forma de ensino e aprendizado é diferente e requer mais do aluno. Quem não tem autonomia para estudar não pode fazer faculdade a distância.

Experiência. Eu já tinha boa experiência na área em que me formei e de vida, logo, já sabia um pouco o caminho das pedras. Penso que uma pessoa muito jovem e sem nenhuma experiência poderia pensar em um curso presencial primeiro para depois se aventurar na EAD.

Por fim, creio que a Unip seja uma universidade bastante séria, mas que pelo seu tamanho e pela quantidade de alunos que ela atende é natural encontrar muita gente insatisfeita com seus cursos, sejam eles presenciais ou a distância.

 


Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade