Diferença entre brasileiro nato e naturalizado?

Home » Utilidade Pública

Quando ouvimos a expressão brasileiro nato é a mesma coisa que uma pessoa de outro país que foi naturalizado ou é o oposto? Diferença entre brasileiro nato e naturalizado?

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

A expressão brasileiro nato é usada para indicar uma pessoa que nasceu no Brasil e que portanto é natural daqui. É uma expressão informal e comum para designar o típico brasileiro ou a pessoa que nasceu em território nacional e portanto é natural do Brasil. Já o termo naturalizado indicar uma pessoa que veio de outro país e acabou se naturalizando brasileiro, isto não significa apenas que ele se adaptou ao Brasil e que vive aqui algum tempo, mas recebeu a documentação devida já que naturalização na verdade é um processo burocrático para que uma pessoa possa adquirir a nossa nacionalidade.

Quando um brasileiro vai para outro país o processo também similar, ou seja, caso ele deseja morar naquele país por longo tempo o mesmo ali se estabelecer é necessário pedir a naturalização ou a cidadania daquele país. Quanto aos critérios para isso depende de cada nação sendo algumas mais fáceis e outras mais difíceis de conseguir.


Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade