Como recuperar o número do meu CPF?

Home » Receita Federal

Eu tirei meu CPF recentemente e perdi o papel do comprovante com o número dele. Tinha salvado o número em meu notebook, mas ele está pro conserto e agora perdi. Preciso dele pra consultar a minha inscrição no EMEM, como faço pra recuperar?

[ Quero Responder ]

Camila Castro - Ponta de Pedras


// Respostas

Se você precisa recuperar o número do seu CPF existem basicamente dois caminhos apenas para fazer isso, que é procurar em algum lugar que o tenha usado ou diretamente na Receita Federal.

Mesmo sendo novo é possível que o tenha usado em algum lugar como na abertura de uma conta bancária, um crediário em uma loja da sua cidade ou até em algum site onde tenha preenchido um cadastro. Matrícula em uma escola também é normal o uso do CPF. Existem muitas situações onde o número deste documento é usado e portanto pode ser que o reencontre ali.

Receita Federal

A segunda opção e mais indicada é ir até uma agência de atendimento da Receita Federal. Neste caso eles poderão fazer um consulta pelo seu nome para encontrar seu cadastro e consequentemente o número do seu CPF.

Uma vez que tenha encontrado, recomendo pedir para colocar o número do CPF no seu documento de identidade ou o RG, assim você terá os dois números em um documento só.


Eu também estou com o mesmo problema, mas irei ate a escola pra ver se ainda esta lá o numero, se não tiver lá vou ter que ir na receita federal pra recuperar.

Edejaime - Sampaio - To

eu moro em uma cidade que não tem receita federal se eu não lembrar o numero do meu CPF vou ter que viajar a outra cidade,e eu não tenho nada em meu nome e nem compro em lugar nem um, onde eu poderia conseguir o numero, por isso estou aqui,

Se alguém poder me ajudar eu agradeço de coração pois estou precisando com urgência do numero e não tenho dinheiro para ir a outra cidade na receita federal para arrumar.

tais divina do prado pereira - centralina mg

Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade