Como faço para financiar 100% no programa Minha Casa Minha Vida?

Home » Serviços Públicos

Ganho 1.150,00 por mês, pago 500 de aluguel, gostaria de fazer um financiamento pelo projeto minha casa minha vida, mas não tenho nada para dar de entrada, é possível nesse caso financiar 100%?

Obrigado..

[ Quero Responder ]

Junior - Uberlândia -MG


// Respostas

O principal objetivo do programa Minha Casa Minha Vida é baixar o valor da prestação que a pessoa pagará mensalmente, para isso diversas estratégias foram adotadas para que isso fosse possível. A primeira delas foi a redução na taxa de juros, já aqui nesta modalidade a taxa de juros é uma das mais baixas do mercado. Mas ainda sim não seria possível chegar a um patamar desejado e para isso o governo oferece também um subsídio que na verdade é um valor que o governo paga para permitir que o valor a ser financiado seja o mais baixo possível. Finalmente existe ainda a questão do valor de entrada que também ajudará a baixar o saldo devedor do imóvel, o tamanho do financiamento e consequentemente o valor da prestação.

Então se você juntar tudo isso verá que o programa tenta financiar o menor valor possível, ou seja, do valor total do imóvel desconta-se a entrada, o subsídio e depois aplica-se uma taxa de juro baixa para tentar manter o valor da prestação menor possível. Sem esses elementos seria muito difícil fazer um financiamento de longo prazo como é o caso dos móveis habitacionais sem que o valor da prestação ficasse alto.

Financiamento de 100% pelo Minha Casa Minha Vida

Fiz uma simulação no site da Caixa e com base nos estados que coloquei o valor mínimo de entrada necessário foi 20%  do valor do imóvel, mas acredito que em outros casos seja possível chegar a 10%, talvez. Já o financiamento 100% do valor do imóvel, mesmo pelo programa Minha Casa Minha Vida, acredito que não seria possível no momento. Eu sei que isso  inviabiliza o financiamento para muitas pessoas que acredito ser o seu caso.

O governo pode financiar 100%?

Mas o governo pode mudar as regras dos financiamentos a qualquer momento, por isso não desanime e mantenha-se informado. Já houve mudanças nas regras do Minha Casa Minha Vida, como aumento do valor financiado, subsídio e outros, quem sabe a questão dos 100% do valor não possa ser adotada pelo governo? Você pode também procurar alternativas em sua cidade através de programas habitacionais na prefeitura, cooperativas habitacionais ou tenho outras iniciativas similar.


Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade