Como consultar um processo trabalhista pela internet

Home » Justiça

Qual o site que dá para consultar um processo trabalhista pela internet e quais os procedimentos que uma pessoa precisa adotar para realizar esta consulta? Dá para ver o processo inteiro ou mesmo não tendo o número dele. Se possível, faça uma explicação detalhada de como isso funciona e o passo-a-passo de todo o processo da consulta pela internet.

[ Quero Responder ]

PG - PG


// Respostas

Um processo trabalhista é uma ação judicial que uma pessoa impetra contra uma empresa ou contra outra pessoa e assim como outros tipos de processos judiciais, tende a ser demorado o seu desenrolar e muitas pessoas gostariam de saber como anda este processo, quais os acontecimentos em torno dele e a situação atual, por exemplo. Isto pode ser feito consultando o advogado, mas agora os tribunais trabalhistas já disponibilizam na internet a possibilidade de você mesmo consultar o processo. Veja como isto pode ser feito.

Consulta de processos trabalhistas na internet

O Tribunal Superior do Trabalho mantém em seu site a lista de todos os tribunais regionais do trabalho, são 24 ao todo. Veja abaixo como acessar:

Passo 1: Acesse a lista de TRT – Tribunais Regionais do Trabalho (http://www.tst.jus.br/justica-do-trabalho)

Passo 2: Clique no link do tribunal do seu estado ou da sua região (o estado de São Paulo, por exemplo tem dois tribunais, o TRT2 da capital e o TRT15 de Campinas que atende boa parte do interior do estado).

Passo 3: No site do TRT do seu estado, informe o número do processo nos campos indicados. Se não tiver o número, peça ao seu advogado ou na vara do trabalho onde o processo está correndo.

Informações do processo.

As informações contidas no histórico do processo nem sempre estão em uma linguagem simples, há termos jurídicos empregados e nem sempre pessoas leigas na área judicial entenderão com facilidade. Caso isso acontece, consulte seu advogado que poderá esclarecer melhor o significado desses termos.


Tenho um processo trabalhista de (recisao direta, ainda nao tive resposta e continuo sendo funcionaria da empresa mas consta como afastamento. Neste momento estou gravida e gostaria de saber se ao sair de licença tenho direito de receber o salario como se estivece trabalhando ou nao?

Obrigada.

dayse - ferraz de vasconcelos -sp

Clique Aqui e Faça uma nova Pergunta



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.
Se o objetivo for fazer uma pergunta, clique aqui

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


Digite os números abaixo:


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade