Como consultar processo em andamento na Justiça do Trabalho - TRT 3

Home » Justiça

gostaria de saber como eu consulto meu processo que esta em andamento na justiça do trabalho , pois tenho o numero correto que o advogado me deu , so que nao consigo acessar e ate mesmo nao intendo as vezes quando aparece o tr3

Aline - Uberlandia - MG


// Melhor Resposta

Aline, a parte mais importante você já tem que é o número do processo, pois sem ele ficaria muito difícil fazer esta consulta online, mas como você já tem vamos aos passos.

Acesso ao site do TRT 3

Pelas informações que nos deu, seu processo está no TRT 3 – Tribunal Regional do Trabalho da terceira região de Minas Gerais, ok? Neste caso o endereço do site que você deve acessar para fazer a consulta é o http://www.trt3.jus.br/. Logo na primeira página você encontrará um formulário para você informar o número do processo, também conhecido por Número Único. Você deve informar o número conforme solicitado ali.

Entender os dados

Você diz que não entende, mas não disse exatamente o quê! Acredito que você esteja referindo ao fato de talvez ter conseguido acessar seu processo, mas não ter entendido as informações que estão lançadas ali e que representar o trâmite do processo. Se for este o caso eu lamento informar, mas a maioria das pessoas também não entende por ser uma linguagem jurídica, cuja compreensão dos termos e seus significados requerem conhecimentos que estão relacionados ao cotidiano do judiciário.

A decisão dos tribunais em colocar os processos para serem consultados na internet foi ótima, mas manter a mesma linguagem não ajudou muito. Isto não se aplica apenas AP TRT 3 de Minas gerais, mas a todos os tribunais. Neste caso, havendo dúvidas, apenas o seu advogado poderá fazer a correta interpretação e a aplicação das informações ali contidas.

Perguntaria -



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade